26.8 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 10, 2025
InícioRio de JaneiroMais de 800 estabelecimentos não essenciais foram fechados em cumprimento ao decreto municipal

Mais de 800 estabelecimentos não essenciais foram fechados em cumprimento ao decreto municipal

As ações conjuntas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), para fiscalizar o fechamento obrigatório de comércios não essenciais – conforme definição do decreto municipal para conter o avanço da Covid-19 –, continuam em diversos pontos da cidade. O planejamento é feito com base nas demandas de cidadãos registradas pela central 1746 (telefone, site ou aplicativo). Formadas por agentes da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Fazenda, além do Programa Rio+Seguro (Copacabana e Leme), as equipes fiscalizaram, até esta segunda (30), 1.208 estabelecimentos, fechando 802em um total de 26 ações.

Balanço da segunda – A semana começou com fiscalizações no Méier, Tijuca e Madureira, na Zona Norte; Realengo, na Oeste; e Copacabana, na Zona Sul, resultando no fechamento de 18 estabelecimentos.



Rio+Seguro – Ainda na Zona Sul, mais 10 estabelecimentos foram orientados a encerrarem suas atividades por equipes do Rio+Seguro (Copacabana e Leme) – programa de apoio à segurança pública coordenado pela Seop. Além dos comerciantes, guardas municipais e policiais militares do programa têm alertado os cidadãos desses bairros sobre a importância do isolamento social.




A suspensão 
do comércio é por tempo indeterminado. Entre as exceções estão supermercados e hortifrútis; padarias (sem consumo no local); pet shops; lojas de materiais de construção; e postos de combustíveis. Mais informações no link: https://bit.ly/2UkFehX

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas