A segunda tentativa de R. Kelly de ser libertada da prisão por medo de coronavírus é rejeitada

Luisa Neves
3 Min Read

R. O segundo pedido de apelação de Kelly para a libertação da prisão foi recusado, depois que um pedido de fiança no início deste mês também foi negado .

Kelly está presa sem fiança desde julho do ano passado depois de ser presa em um 13 – conte a acusação federal. Ele se declarou inocente de várias acusações em Illinois, Minnesota e Nova York, incluindo extorsão e várias acusações de agressão e abuso sexual.

No início deste mês, os advogados entraram com uma moção solicitando que o cantor fosse socorrido devido a preocupações de que ele contrataria coronavírus. Eles argumentam que é uma “probabilidade absoluta” que ele “seja infectado com esta doença mortal”.

Isso foi rejeitado pela juíza distrital dos EUA Anne Donnelly, que apontou que não havia casos confirmados de COVID – 19 no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde ele está preso.

A segunda tentativa de R. Kelly de ser libertada da prisão por medo de coronavírus é rejeitada | Diário Carioca
R Kelly foi negada a fiança mais uma vez. Crédito: Getty

“Embora eu simpatize com a ansiedade compreensível do réu em relação ao COVID – 04, ele não estabeleceu razões convincentes que justificassem sua libertação “, escreveu o juiz Donnelly.

Agora, Donnelly rejeitou seu pedido mais uma vez e decidiu que o cantor continua a ser um risco de fuga e pode “intimidar testemunhas em potencial” se ele for libertado.

“Os riscos associados à libertação do réu não mudaram”, escreveu Donnelly. “O réu continua minimizando o risco de fugir, citando seu histórico de presença em conexão com o criminoso do estado 2002 acusações contra ele. ”

Donnelly continuou: “Mesmo além do risco de fuga, o risco de o réu tentar obstruir a justiça ou intimidar testemunhas em potencial não se dissipou e representa um perigo para a comunidade.”

Falando para o USA Today , um dos advogados de Kelly, Mike Leonard, disse que estava “decepcionado” com a decisão .

Os advogados de Kelly já haviam argumentado que agora existem seis casos confirmados da doença no centro correcional e que é uma “probabilidade absoluta” que “ele esteja infectado com esta doença mortal” se não for libertado.

Em resposta aos argumentos de que Kelly tentaria fugir caso ele fosse libertado, seus advogados disseram que ele seria “a pessoa mais óbvia e reconhecível nas ruas de Chicago ou em qualquer outro lugar do país” se tentasse.

Os promotores responderam ao cantor argumentando que ele já ganhou mais de $ 19, 000 em royalties apenas este ano e definitivamente tem os meios para escapar do país.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia