Mãe do suco WRLD lança fundo para jovens que enfrentam desafios de saúde mental

A mãe de Juice WRLD , Carmela Wallace, anunciou o lançamento de um novo fundo de caridade para ajudar os jovens que enfrentam desafios de saúde mental.

O Fundo Live Free 999, anunciado na quarta-feira (abril

), visa ajudar os jovens que lutam com o vício, ansiedade e depressão. O fundo apoiará programas que lidam com sucesso com esses desafios e visa normalizar a conversação em torno desses problemas, principalmente em comunidades carentes. A organização receberá suporte adicional dos Graus A e Interscope Records.

O fundo Live Free 999 foi estabelecido por Wallace para honrar o legado de seu filho, nome verdadeiro Jarad Higgins, que morreu em dezembro passado, com a idade de 21 de uma overdose acidental .

“Os jovens de todo o mundo ficaram realmente emocionados com a música de Jarad porque ele falou sobre questões e situações em sua música que ressoavam com eles tão profundamente”, disse Wallace em comunicado.

“Eu estava ciente de suas lutas com dependência, ansiedade e depressão; tivemos muitas conversas sobre seus desafios com esses problemas. Eu sei que ele realmente queria se libertar dos demônios que o atormentavam. Tomei a decisão após sua morte de compartilhar suas lutas com o mundo com o objetivo de ajudar os outros.

“É meu desejo ajudar aqueles que estão sofrendo, fornecendo acesso à educação, prevenção e tratamento para opióides e outras formas de dependência de drogas. Espero que o Live Free 999 ajude as pessoas, assim como a música de Jarad continue a tocar vidas nos próximos anos. ”

Encontre o site oficial do fundo aqui .

Juice WRLD fez sua última turnê na Austrália em novembro 2019, tocando sua última nunca aparecer um pouco mais de uma semana antes de sua morte. Ele lançou dois álbuns de estúdio, 2018 's' Goodbye & Good Riddance 'e 2019 “” Morte Corrida pelo Amor “.

Após a decisão oficial sobre a causa da morte do Juice WRLD em janeiro 2020 , a família e a equipe do rapper agradeceu aos fãs pelo apoio , dizendo que estariam compartilhando “músicas inéditas e outros projetos” no futuro.