Kanye West é agora o segundo bilionário do hip-hop, segundo a Forbes

Depois de revisar suas finanças mediante solicitação, Forbes diz que Kanye West agora é oficialmente um bilionário.

Um novo relatório da revista de negócios americana avaliou o rapper e o magnata da moda em US $ 1,3 bilhão. A maior parte dessa riqueza vem da participação de West em sua linha de tênis Yeezy, que Forbes disse que valia US $ 1. 26 bilhão.

As notícias tornam o segundo bilionário do hip-hop ocidental depois de Jay-Z.

A música de West compunha uma parcela relativamente pequena dessa riqueza, apesar de ser um dos artistas mais vendidos do último 20 anos. Seu selo GOOD Music e os direitos de sua discografia foram avaliados em pelo menos $ 90 milhões por Forbes.

Grande parte do restante do valor financeiro da West residia em ativos – $ 81 milhões em propriedades e $ 21 milhões em terras. A equipe do enigmático artista listou $ 17 milhões em dinheiro e $ 35 milhões em ações.

Forbes enfatizou a falta de verificação independente de alguns dos valores fornecidos. Apesar disso, West disse que a empresa o subvalorizou, reivindicando um valor de US $ 3,3 bilhões. Em resposta, Forbes comparou sua auto-avaliação com uma regra informal que costumavam ter ao avaliar agora o presidente dos EUA, Donald Trump; “Pegue o que o futuro presidente insistir que vale, divida por 3 e comece a aperfeiçoar a partir daí”.

A nova avaliação da Forbes foi em grande parte desencadeada pela infelicidade de West com sua omissão da lista anual de bilionários da emissora, publicada no mês passado.

“Você sabe o que está fazendo”, ele mandou uma mensagem para um membro da equipe da Forbes '.

“Você está brincando comigo e eu não vou me acalmar [sic] e aguentar mais isso em nome de Jesus.”