TV Aparecida estreia nesta segunda série de especiais para a Festa de Corpus Christi

Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

A partir de segunda-feira (08/06),  a TV Aparecida vai exibir o especial “Em Comunhão“. Com direção de Paulo Marques, a produção é em preparação à Festa de Corpus Christi, que será celebrada pela Igreja Católica na próxima quinta-feira (11/06). Nesta data, a emissora vai exibir a Missa de Corpus Christi, às 9h, com transmissão ao vivo do Santuário Nacional.

“Em Comunhão” é uma série de três programas exibidos de segunda a quarta-feira (de 08 a 10/06), com a apresentação do Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva. Ele conduzirá o especial acompanhado de outros Missionários Redentoristas, que irão abordar sobre as dimensões bíblica, celebrativa e popular do Pão, sinal da Eucaristia.


E a TV Aparecida irá exibir também no dia 11/06, às 21h, o musical especial “Fortes na Fé”, produzido pela emissora, com a participação de Missionários Redentoristas cantores. O musical traz reflexões e canções para render graças a Jesus na Eucaristia.    


Confira a programação:


Segunda-feira (08/06), às 19h30
A dimensão bíblica do pão
Presenças: Padres Domingos Sávio e Ferdinando Mancilio


Terça-feira (09/06), às 19h30
A dimensão celebrativa do pão
Presenças: Padres Luiz Carlos de Oliveira e Ferdinando Mancilio


Quarta-feira (10/06), às 19h30
A dimensão popular do pão
Presenças: Padres Luiz Carlos de Oliveira e Ferdinando Mancilio


Quinta-feira (11/06), às 9h
Missa de Aparecida – Corpus Christi


Quinta-feira (11/06), às 21h
Musical “Fortes na Fé” – Especial sobre a Eucaristia


Presenças de: Irmão Alan Patrick Zuccherato e os padres Camilo Júnior, Ronoaldo Pelaquim, Anchieta Tavares e José Roberto Luciano


Corpus Christi
A expressão significa Corpo de Cristo. Trata-se da festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A festa religiosa, que de tão importante é feriado nacional, acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa, na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia.