Mateus Solano debate crise sanitária no Rio de Janeiro

Ator é ativista de movimento que joga luz sobre a crise sanitária pela qual o Estado do Rio de Janeiro passa.

No Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 14h de quarta-feira, dia 17, o apresentador Bruno Barros recebe o ator Mateus Solano, ativista de movimento que joga luz sobre a crise sanitária pela qual o Estado do Rio de Janeiro passa.

No mês que celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), especialistas e ativistas decidiram chamar a atenção da sociedade para a crescente degradação ambiental e ausência de políticas sanitárias satisfatórias no Rio de Janeiro. O grupo tem a participação do ator Mateus Solano e lançou o movimento Sanita Rio, que revê essa causa antiga no Estado: os entraves no saneamento remontam ao movimento sanitário da primeira metade do séc. XIX, quando a cólera assolava a população.

Hello Bet
Hello Bet

O ator conversa sobre as pautas principais do Sanita Rio, que incluem rever o emaranhado institucional ligado ao setor, a legislação que o regulamenta, propor modelos de negócio e políticas tarifárias específicas, combater a chamada “insegurança hídrica” e a ineficiência operacional que atinge o saneamento, cobrar a universalização dos serviços sanitários e levar soluções para comunidades isoladas e favelas.

Nas redes sociais, o ator tem defendido que “a causa é urgente e civilizatória” e busca “levar o maior número de cariocas à discussão e inserir na agenda eleitoral um protagonismo do município na solução do saneamento.”

Um dos mais tradicionais “talk shows” da televisão brasileira (no ar desde 1985), o Sem Censura é exibido pela TV Brasil de segunda a sexta, ao vivo, às 14h. O programa recebe convidados para um bate-papo sobre saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia, comportamento ou outros temas da atualidade.

Com edições especiais sobre a pandemia da Covid-19, o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

Pioneiro na interação com o público já nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje por meio da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O público participa com mensagens de texto por WhatsApp, para o número (21) 99903-5329.

Serviço:

Sem Censura: ator Mateus Solano

AO VIVO

Quarta-feira, 17 de junho, às 14h, na TV Brasil