A estrela de Minari, Yuh-Jung Youn, faz história no Oscar

A estrela de Minari, Yuh-Jung Youn, fez história no Oscar e fez outro discurso de aceitação cativante.

a atriz sul-coreana, 02, há muito tempo é uma superestrela em seu próprio país, mas só recentemente ganhou destaque no Ocidente graças ao seu papel em Minari.

Ela interpretou uma avó astuta, mas amorosa, no aclamado drama familiar.

Youn ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar, tornando-se a primeira coreana a ganhar um Oscar de melhor atuação e apenas a segunda mulher asiática depois de Miyoshi Umeki em 961.

Foi a última grande vitória de algumas semanas memoráveis ​​para Youn.

Perto

Yuh-Jung Youn posou com Brad Pitt seguindo seu famoso Oscar vitória (Chris Pizzello / Pool / AP)

Yuh-Jung Youn posou com Brad Pitt após sua vitória no Oscar (Chris Pizzello / Pool / AP) Ela ganhou o mesmo prêmio no Screen Actors Guild Awards e os Baftas.

Neste último, ela provocou risos por chamar os britânicos de “muito esnobe”.

Durante o Oscar, ela recebeu seu prêmio por Brad Pitt antes de entregar um discurso de aceitação comovente.

Ela disse: “Sr. Brad Pitt, finalmente. Prazer em conhecê-lo. ”

Youn também prestou homenagem aos outros indicados na categoria dizendo que“ não acredita na competição ”, enquanto questionava como poderia conquistar o também indicado Glenn Close.

Perto

Yuh-Jung Youn ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Minari (Chris Pizzello / Pool / AP)

Yuh-Jung Youn ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Minari (Chris Pizzello / Pool / AP) Referindo-se aos outros indicados, ela acrescentou que ela talvez tenha ganhado porque “Eu tenho mais sorte do que você… também talvez a hospitalidade americana para o ator coreano, não tenho certeza, mas muito obrigada”.

Mencionando seus filhos, ela disse: “Meus dois meninos que me fizeram sair e trabalhar … esse é o resultado porque a mamãe trabalhava tanto … ”.

Falando aos repórteres após sua vitória, Youn refletiu sobre uma longa carreira e destacou que o sucesso não vem fácil .

“Não aconteceu nada ‘bang’ assim”, disse ela. “Não acredito nesse tipo de coisa.

Perto

Yuh-Jung Youn abraçou a estrela britânica Daniel Kaluuya após a dupla se tornar os vencedores do Oscar (Chris Pizzello / Pool / AP)

Yuh-Jung Youn abraçou a estrela britânica Daniel Kaluuya depois a dupla se tornou os vencedores do Oscar (Chris Pizzello / Pool / AP) “Está feliz, muito feliz quando você consegue.

“Mas eu mesmo, não acredito em competição, principalmente em nossa área porque estamos comparando filmes diferentes, papéis diferentes.

“Tive sorte esta noite, tive mais sorte do que os outros indicados.”

Youn também compartilhou seu apoio a uma maior diversidade na indústria cinematográfica.

Ela disse: “Somos seres humanos iguais, temos os mesmos corações afetuosos.

“ É uma oportunidade para nós compartilharmos a história juntos. ”

E no encontro com Holl O superastro de ywood Pitt, Youn disse: “Eu o vi no palco e então ele chamou meu nome, posso dizer que ele praticou muito, ele não pronunciou meu nome errado.

“ Então, naquele momento quando cheguei lá, perdi o que deveria dizer. ”

Perguntaram a Youn como cheirava Pitt e causou risos na sala de imprensa ao responder:“ Eu não cheirei ele, eu ‘ não sou um cachorro. Não. ”

PA Media