A família do criador de 'Star Trek' ainda está ressentida com a esquete 'SNL' de William Shatner

William Shatner apresentou um episódio de “SNL” em dezembro 1986 com um esboço polêmico zombando dos fãs de “Star Trek”. NBCU Photo Bank / NBCUniversal via A infame aparição do ator William Shatner de “Star Trek” 1986 em “Saturday Night Live” foi uma que os fãs nunca esquecerão.

Mas, 35 anos depois, o filho do criador de “Star Trek”, Gene Roddenberry, ainda não está rindo.

Shatner, 70, hospedou um episódio do show de comédia da madrugada em dezembro 1969 e aparece em um esboço como uma versão satirizada de si mesmo em uma convenção de ficção científica. A esquete mostra superfãs espaciais perguntando a Shatner perguntas muito detalhadas sobre a série e seu personagem, o capitão James T. Kirk.

“Tenham uma vida, sim, pessoas?” o nativo canadense diz. “Pelo amor de Deus, é apenas um programa de TV. Eu quero dizer, olhe pra você. Olhe como você está vestido. Você transformou um pequeno trabalho agradável que eu fazia por alguns anos em uma colossal perda de tempo. ”

O filho de Roddenberry, Rod, falou com o Hollywood Reporter para comemorar a franquia de ficção científica 55 aniversário e revelou seus pensamentos sobre a paródia “SNL”.

“Eu nunca realmente gostei daquela esquete porque eu acho foi humilhante para os fãs ”, disse Roddenberry. “Acho que foi desrespeitoso, especialmente para um personagem que era um líder inteligente e de mente aberta.”

O filho de Gene Roddenberry, Rod, sentou-se com THR para falar sobre o legado de seu pai. Imagens Getty “ Mas eu não condeno de forma alguma. É ‘Saturday Night Live’ e é muito divertido ”, acrescentou.

Rod também admitiu que não tem certeza sobre o que seu pai pensava sobre o esboço – Gene morreu em 1986 quando Rod tinha apenas 17. “Eu era um garoto jovem e imaturo que não tinha esse tipo de conversa com ele”, disse ele ao THR.

Roddenberry também lançou alguma luz sobre o legado de seu pai e como a franquia mudou sua família para melhor. Ele afirmou que Gene “passou por muitas lutas com ‘Star Trek’” e gostava de ver fãs em convenções.

Atores Leonard Nimoy, DeForest Kelley e William Shatner posam para um retrato com o escritor Gene Roddenberry e o diretor Robert Wise durante as filmagens do filme “Star Trek: The Motion Picture.” Getty Images “Ele não ia a muitos, mas ele subia no palco e cruzava os braços e examine a sala com um sorriso malicioso no rosto, acene com a cabeça e diga: ‘Sim. Exatamente do jeito que eu planejei ‘”, Rod revelou. “Ele realmente apreciou os fãs. O programa estava em distribuição no ’48 s. E foram os jovens com ideias semelhantes na época da Guerra do Vietnã e da injustiça social que concordaram com seu futuro. Então, ele sempre deu crédito a eles por trazerem ‘Star Trek’ de volta. ”

O programa de TV original foi transmitido na NBC de 1966 até 1969 e gerou inúmeras outras séries, filmes, jogos, romances e brinquedos.