A ultrassonografia ajuda a obter resultados mais seguros na cirurgia de Bichectomia

O excesso de bochecha, que prejudica certas pessoas, não só na questão estética, mas também por causar lesões devido a mordidas no interior da boca, pode ser resolvido com um procedimento cirúrgico chamado Bichectomia.

O excesso de bochecha, que prejudica certas pessoas, não só na questão estética, mas também por causar lesões devido a mordidas no interior da boca, pode ser resolvido com um procedimento cirúrgico chamado Bichectomia. A prática consiste em remover parte da almofada de gordura bucal. A correta indicação cirúrgica necessita de uma série de procedimentos pré-operatórios importantes, um deles, fundamental, é a ultrassonografia.

– Este exame torna-se muito importante no pré-operatório para avaliar a extensão da Bola de Bichat (o tamanho) e prever o volume, evitando surpresas. E também no pós-operatório, para confirmar o quanto se retirou. A grande importância da ultrassonografia é que nos dá segurança e a noção mais exata na remoção da gordura da Bola de Bichat, garantindo, em boa parte, o sucesso do procedimento – comenta o Dr. Fabio Barros.

Como explicou o Dr. Fabio Barros, a utilização da ultrassonografia é de grande importância para a obtenção de resultados seguros e satisfatórios no procedimento de Bichectomia. Porém, vale ressaltar que toda prática necessita de avaliação, tratamento e acompanhamento de profissional competente e especializado na área. Constantemente acompanhamos relatos de pacientes insatisfeitos e até com graves problemas após terem se submetido a tratamentos duvidosos e mesmo com supostos profissionais credenciados. Vale o alerta: informe-se antes de colocar sua vida nas mãos de curiosos.

imagem autorizada: reprodução instagram @fabioricardobarros
imagem autorizada: reprodução instagram @fabioricardobarros


Em média, a bichectomia dura cerca de trinta minutos e pode ser realizada com anestesia local, dependendo da indicação odontológica.

–  “Esses procedimentos têm que ser muito bem avaliados para identificar se o paciente tem indicação para recebê-los”, finaliza Fabio Barros. – fica o alerta
O Dr. Fabio Ricardo Barros é pós-graduado em cirurgia bucomaxilofacial, especialista em Harmonização Facial em Miami e credenciado em fios faciais na Coreia do Sul.

Harmonização Facial com o Dr. Fabio Barros:
Leblon/RJ e Jardins/SP: (21) 99912-0014
Centro do Rio : (21) 96700-8873
https://www.drfabiobarros.com.br
Instagram: @fabioricardobarros
Facebook: /drfabiobarros