Diário Carioca Google News

A subprefeitura da Zona Norte participou, nesta quinta-feira (28/01), da ação de vacinação na Clínica da Família Candinho, em Vista alegre, oferecendo suporte e orientação às pessoas que chegaram no local. A clínica faz parte dos 90 pontos de vacinação distribuídos pela Zona Norte. Durante todo o dia, o movimento foi bastante tranquilo. Somente nesta quinta-feira, mais de 40 profissionais de saúde foram vacinados.

Nesta etapa da vacinação, serão contemplados os profissionais de saúde com 60 anos ou mais e funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Para o subprefeito, Diego Vaz, o momento é de muita alegria e renova as esperanças da população carioca.

– O processo de vacinação no Rio é como uma maratona de 42 quilômetros, e nós cumprimos os primeiros cinco, de maneira muito bem sucedida. Ainda temos um longo caminho pela frente e por isso, precisamos valorizar àqueles que estão trabalhando incansavelmente para que todo o processo aconteça da melhor maneira possível e ao Sistema Único de Saúde, pois é por meio dele que todos serão vacinados.

A subprefeitura ressalta ainda que, de acordo as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, a população não deve procurar os postos e clínicas, porque a vacinação está restrita aos profissionais de saúde e aos grupos específicos. Somente após a definição do Ministério da Saúde, de ampliação para outros grupos prioritários, novas informações serão divulgadas

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo