Diário Carioca Google News

Alejandro Sanz lançou hoje seu projeto colaborativo “El Mundo Fuera”, um documentário muito especial concebido durante a quarentena.

O filme nasceu como uma continuação conceitual da canção “El Mundo Fuera (Improvisacion)”, lançada em abril. O filme já está disponível exclusivamente no Prime Video.

Na época, durante o lançamento da canção, Sanz conclamou as pessoas a compartilharem relatos sobre a experiência que estavam vivendo: “Proponho que abramos uma janela de esperança que nos ajude a ver tudo que estamos vivendo com um olhar diferente. A partir de agora, convido a todos a serem testemunhas do que acontece ao nosso redor, a compartilhar um pedacinho de nossas vidas. Certamente, descobriremos que somos mais parecidos do que pensávamos e que estamos muito mais próximos do que jamais poderíamos imaginar”, escreveu o cantor.

“El Mundo Fuera” foi apresentado pelo artista pouco depois da realização de um histórico “show para todos”, intitulado #LaGiraSeQuedaEnCasa, que foi transmitido diretamente do YouTube e assistido por milhões de pessoas no mundo todo. Alejandro explica o projeto de forma simples: “‘El Mundo Fuera’ são milhões de histórias convertidas em uma, com um só protagonista, todos nós”.

O nome da iniciativa surgiu a partir de uma canção que nasceu durante a quarentena. A faixa, que leva o nome de “#ELMUNDOFUERA (Improvisación)”, já entrega que a música foi feita de maneira repentina e inesperada. No final de março, já confinado, Alejandro brincou com algumas notas, harmonias e um sentimento comum. O single, cujo vídeo já ultrapassa 1.3 milhão de views no YouTube, possui trechos emocionantes e poderosos, sendo um sopro de esperança em meio à pandemia.

Assista ao vídeo:

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta