Alerj promove seminário estadual sobre intolerância religiosa

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) reúne lideranças religiosas e representantes governamentais no Terceiro Seminário Inter-Religioso do Instituto Expo Religião, nesta segunda-feira (13/09).

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) reúne lideranças religiosas e representantes governamentais no Terceiro Seminário Inter-Religioso do Instituto Expo Religião, nesta segunda-feira (13/09). O evento será às 9h, com abertura do presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), e poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Alerj e pelos canais do YouTube do Expo Religião e da Funarj.

O seminário contará com dois painéis: “Inclusão do Respeito à Diversidade Religiosa através da Educação, Cultura e Poder Público” e “As iniciativas do Poder Público para combater a Intolerância Religiosa”. Ambos serão mediados pela diretora do Instituto Expo Religião, a jornalista Luzia Lacerda, e pelo advogado e Babalorixá Márcio Righetti.

“O diálogo é sempre importante na construção de qualquer sociedade. Neste momento, enfrentamos um problema de intolerância religiosa no Brasil muito grave, assim como no mundo. Mas no Rio de Janeiro, além de grave, está ocorrendo de uma forma muito violenta. Acreditamos que o diálogo e o conhecimento através da cultura seja uma forma de desconstruir a intolerância religiosa”, explicou a diretora do Instituto Expo Religião.

Foram convidados para o evento a presidente da CPI da Intolerância Religiosa da Alerj, deputada Martha Rocha (PDT); o presidente da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), José Roberto Gifford; a delegada titular da Delegacia de Crimes Raciais e Direitos de Intolerância (Decradi), Marcia Noeli Barreto; a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Érica Roberta Bonfim; e a professora Maria Beatriz Leal, da Secretaria Estadual de Educação. Além disso, foram convidados 19 lideranças de diversas vertentes religiosas do estado do Rio.

SERVIÇO:


Dia: 13/09/2021, segunda-feira
Horário: 8h: Coffee break / 9h: Abertura e início do primeiro painel / 11h: Início do segundo painel / 13h: Término
Local: Auditório da Alerj, 30º andar, da Rua da Ajuda, 05, no Centro do Rio
Transmissão: TV Alerj e canais do YouTube @ExpoReligião e @Funarj