Diário Carioca Google News

A Zona Sul do Rio acaba de ganhar um grande aliado quando o assunto é o empreendedorismo e o incentivo a compra local. Trata-se do Taali, um  aplicativo gratuito que conecta comerciantes e público, incentivando moradores a comprarem com pequenos empreendedores do bairro, movimentando a economia local.  

Idealizado pelo empreendedor Lauro Souza, o Taali  reúne informações de empreendedores e estabelecimentos comerciais de diversos produtos, como o de Marco Antônio, que  vende frutas na rua General Urquiza, no Leblon. A maioria de seus clientes são senhoras que moram perto, e com o isolamento social,  sua clientela quase zerou. Marco cadastrou seu negócio no app esperançoso por uma melhora na quantidade de pedidos. Ele passou a ter pedidos através do Taali e agora faz suas entregas sem que sua clientela tenha que sair de casa.  

Outro exemplo é o vendedor  Thiago de Paula, que vende mascaras em frente ao Rio Design Leblon e viu suas vendas aumentarem após a entrada no aplicativo. Segundo ele, foi uma ótima ideia para ajudar a conectá-lo a novos clientes.  

Na plataforma, os consumidores poderão encontrar em um único lugar produtos a venda ao seu redor com entrega rápida, menor custo, maior confiança e grande variedade.  Hoje mais focado nos bairros do Leblon e Ipanema, com cerca de 25 compras por semana, a ideia agora é expandir a plataforma para outras regiões, chegando a 100 compras semanais em breve.  

“Queremos estimular as vendas daquela figura querida do bairro, ampliar as relações de afeto e mostrar ao consumidor que ele tem tudo que precisa a poucos passos, tá tudo ali, Taali!” afirma Lauro Souza. 

 Para divulgar fisicamente o Taali, foi desenvolvida uma bicicleta personalizada para a empresa, que serve tanto para entregas quanto para publicidade. Hoje, a bicicleta circula pelo bairro e já é reconhecida pelos moradores do Leblon

Newsletter

Mais Noticias

mst-doa-10-toneladas-de-alimentos-para-o-combate-a-fome-no-para

MST doa 10 toneladas de alimentos para o combate à fome no Pará

Neste sábado (24), além das ações articuladas pelo # ForaBolsonaro , o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) organizou a doação de 10 toneladas de alimentos da agricultura familiar para quem enfrenta a fome. Os alimentos foram obtidos em acampamentos e assentamentos do MST no estado do Pará, como o Assentamento Abril Vermelho, em […]

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo