Diário Carioca Google News

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) vai prorrogar até amanhã (quinta-feira, 28/01) o prazo de pagamento dos impostos que venceram ontem (26/01) e segunda-feira (25/01), em virtude da instabilidade dos serviços da pasta.

Vale lembrar, que a Oi cortou nesta terça-feira (26) o acesso à internet do governo do Estado do Rio. A operadora alega uma dívida de R$ 300 milhões. Por conta disso, diversos serviços do Estado ficaram fora do ar desde a madrugada de ontem, como os agendamentos do Detran e da Secretaria de Fazenda e o processo de matrícula da Educação. As polícias, os bombeiros e a Saúde tinham acesso parcial — hospitais não conseguiam entrar no sistema de contratações, por exemplo.

Com a decisão de prorrogação do Governo, os contribuintes poderão quitar os tributos sem juros e multa. A resolução será publicada no Diário Oficial do Estado.

A medida também abrange os impostos vencidos na última segunda-feira para preservar os direitos dos contribuintes, uma vez que a indisponibilidade começou na noite do dia 25.

A resolução também vai prorrogar para o dia 28 o prazo para apresentação de impugnação ou recurso, no âmbito dos processos administrativo-tributários.

A Superintendência de Arrecadação da Subsecretaria de Estado de Receita vai adotar todas as providências necessárias para o correto pagamento dos tributos

JR Vital

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por diversas redações.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta