Diário Carioca Google News

Após empatarem na rodada de abertura do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro, Caxias-RS e Rio Branco-PR medem forças neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela segunda rodada da competição. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

????Gramado do Centenário recebendo os últimos ajustes para a estreia grená em casa, na Série D 2021.


? Vitor Soccol/S.E.R. Caxias pic.twitter.com/Td0MS1RKDk

— S.E.R. Caxias (@sercaxias) June 11, 2021

Os anfitriões largaram com um empate por 1 a 1 com o Juventus-SC, há uma semana, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC). O atacante Michel, de pênalti, marcou o gol grená. No mesmo dia, os paranaenses não saíram do zero com o Esportivo-RS no estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR).

As equipes iniciaram a iniciaram a Série D reformuladas. O Caxias trouxe 11 reforços após a disputa do Campeonato Gaúcho. Além de Michel, chegaram os também atacantes Yuri Martins, Juliano, Jean Dias e Kelvin, os meias Felipe Tontini, Ramon e João Vieira, o volante Paulinho Santos, o lateral Lucas Carvalho e o zagueiro Lucas Rocha. Este último o mais recente deles, apresentado na quinta-feira (10).

“As minhas maiores características são a força e a bola aérea. Hoje em dia, a Série D é muito jogo de contato, muita bola parada, então acho que posso ajudar muito”, destacou Lucas, em entrevista coletiva.

Zagueiro Lucas Rocha foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira.

Atleta, de 29 anos, respondeu perguntas enviadas pela imprensa, na Sala de Imprensa Adelar dos Santos Neves, no Estádio Centenário.


? Vitor Soccol/S.E.R. Caxias pic.twitter.com/BKwFs9cPEY

— S.E.R. Caxias (@sercaxias) June 9, 2021

O técnico Rafael Jacques, que assumiu o Caxias após o Estadual, não terá à disposição o atacante Milla, que trata uma pubalgia. A expectativa é que ele repita a formação do primeiro jogo, com Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales e Bruno Ré; Marlon, Matheuzinho, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Michel e Jean Dias.

O Rio Branco também mudou em relação à equipe que escapou do rebaixamento no Campeonato Paranaense na última rodada da primeira fase. O Leão da Estradinha firmou parceria com um empresário do interior do estado e dispensou parte do grupo do Estadual, trocando também o comando do time, agora dirigido por Danilo Fiuza. Nomes como o volante Kriguer e o meia Lucão, que haviam sido emprestados pelo Paraná, foram liberados 24 horas após chegarem ao novo clube. Entre os remanescentes, está o experiente lateral Pedro Botelho, com passagens por Atlético-MG, Athletico-PR e Rayo Vallecano (Espanha), que atuou como zagueiro na estreia.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil fora de casa, mas nós vamos para Caxias [do Sul] com o mesmo pensamento de quando jogamos em casa. Vamos com pensamento de vencer, buscar os três pontos e subir cada vez mais na tabela, buscando nossos objetivos dentro da competição”, afirmou o meia Regino, ex-Real Brasília-DF, um dos reforços trazidos para a Série D, em Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Rio Branco Sport Club (@rbscoficial)

“>publicação no Instagram oficial do clube.

Se repetir a formação da primeira rodada, Fiuza deve escalar o Rio Branco com Lucas Macanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Pedro Botelho e Higor; William, Vini, Regino e Demethryus; Gabriel Honório e Matheus Paraná.

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Agência Brasil

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.