Após Treze-PB distribuir “kit-covid” para equipe, goleiro é internado com coronavírus

Jogadores do Treze-PB infectados com coronavírus receberam o “kit-covid” do clube, como forma de tratamento contra a doença. Na última terça-feira (8), após a distribuição dos medicamentos, o goleiro Leandro Santos foi internado com covid-19, em Campina Grande.

Exames preliminares mostraram que Santos já teve 50% do pulmão comprometido pela doença. Em nota, enviada ao site Voz da Torcida, os jogadores criticaram a diretoria do clube, que jogará no final de semana contra o Atlético-CE, pela série D do Campeonato Brasileiro de futebol.

:: O que se sabe sobre a origem do novo coronavírus? ::

“Enquanto a diretoria do Treze Futebol Clube afirma em todos os veículos de imprensa e para a torcida que está prestando toda a assistência aos atletas com covid-19, que não passa da distribuição do ‘kit covid-19’, sem eficácia comprovada no tratamento da doença, o goleiro Leandro Santos precisou ser socorrido por outro atleta, também contaminado, para um hospital”, informaram os atletas.

A assessoria de imprensa do Treze-PB informou que o quadro clínico de Santos está estabilizado. “Agora pela manhã, em contato com a direção do hospital, o clube foi informado que o atleta dormiu a noite toda e evoluiu positivamente em relação a ontem. Ele seguirá internado para que o tratamento seja mais intensivo, e traremos mais informações de acordo com o novos boletins repassados pelo hospital.”

:: Pazuello mandou 265 mil comprimidos do ‘kit covid’ para indígenas de cinco estados ::

O clube confirmou que 12 atletas e 2 membros da comissão técnica testaram positivo para covid-19 e foram afastados do elenco. Nas redes sociais, o Treze-PB publicou algumas informações sobre a doença e uma série de imagens de pessoas ligadas ao clube fazendo o teste PCR, para detectar possíveis contaminados.

O “kit-covid” distribuído pelo clube é formado por medicamentos como ivermectina e hidroxicloriquina. Não há qualquer comprovação científica de que esses remédios possam ser úteis no combate ao coronavírus.

Edição: Vivian Virissimo