Após vaga na final da Copa do Nordeste, Thaciano vê Bahia 'no caminho certo'

Meio-campista do Bahia foi eleito o Craque do Jogo no triunfo do Tricolor sobre o Fortaleza neste sábado.

Thaciano tem pouco tempo de clube, mas já começou a sentir a emoção de vestir a camisa do Bahia. Neste sábado, o meio-campista ajudou o Esquadrão de Aço a garantir sua vaga na final da Copa do Nordeste, após superar o Fortaleza nos pênaltis, na Arena Castelão.

Após a partida, Thaciano valorizou o resultado conquistado pelo Bahia. Em uma partida tão equilibrada quanto essa, que terminou em 0 a 0, o meia sabia que cada pedaço do campo seria muito disputado entre os dois clubes. E credita a essa mentalidade o triunfo do Bahia, que, segundo ele, está no caminho certo para as glórias.

“É muita entrega, a gente sabia que ia ser muito contato, que os detalhes iam decidir. Nosso time lutou, batalhou, veio de uma viagem muito desgastante, mas mesmo assim não tirou o pé. Fizemos uma excelente partida, faltou só o gol, eu mesmo tive uma oportunidade ali. É isso, continuar nessa pegada, que a gente consiga dar alegria para essa torcida”, avaliou.

Contratado pelo Bahia no início de abril, Thaciano rapidamente ganhou a vaga no time titular de Dado Cavalcanti. Em poucas semanas, tornou-se peça fundamental do time e agora se prepara para a sua primeira final com a camisa tricolor, que será disputada contra o Ceará.

Prova dessa rápida adaptação é que o meia foi eleito, ao final da partida, o Craque do Jogo, em troféu oferecido pela SportingBet, patrocinadora oficial da Copa do Nordeste. Na hora de agradecer, o jogador lembrou de todos que trabalham diariamente ao seu lado.

“Eu sempre comento, quando me perguntam o quão rápido foi essa adaptação, digo que foi pelo grupo, que me recebeu de braços abertos, a diretoria, o Presidente, o Dado Cavalcanti, me dando confiança, tentando tirar o melhor de mim. Graças a Deus as coisas vêm acontecendo, é um grupo maravilhoso, que merece muito essa final. A gente vai trabalhar firme para conquistar esse campeonato”.