AquaRio celebra o “Dia Mundial do Livro” com contação de histórias e mergulho de sereia

As páginas de um livro transportam os leitores a diferentes mundos e para a valorizar a importância da leitura e também estimular o cuidado com o meio ambiente, o Aquário Marinho do Rio comemora o “Dia Mundial do Livro” — comemorado nesta sexta-feira, 23 de abril — com contação de histórias de histórias e o mergulho de uma sereia no Grande Tanque Oceânico! Até o próximo domingo, 25, uma série de ações celebram a data com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância da leitura.  

Entre às 12h30 e 16h30, o pirata Fernão Ermitão e a sereia Coral levarão os pequenos leitores a aventuras no fundo do mar. A ação também tem o objetivo de estimular o hábito da leitura das crianças, além de conscientizá-las sobre a relevância da conservação da biodiversidade marinha.  

A partir das 13h, a sereia Coral deixa a roda de leitura para fazer um mergulho no Grande Tanque Oceânico, lar dos tubarões mangona, Margarida, Donald e Gastão, e de outros dois mil animais. Às 15h, a habitante do mar volta a submergir no principal tanque do AquaRio para alegria de adultos e crianças! 

Lançamento da campanha Consumo Consciente 2021 “Reescreva o Amanhã” 

Neste fim de semana, o AquaRio lança a campanha do Consumo consciente 2021: “Reescreva o Amanhã”. Durante a visita, o público poderá ver vídeos e ativações com informações sobre como as atitudes de hoje influenciam na natureza e o que é possível fazer para amenizar a situação no futuro.  

Segurança para o público 

Com limitação de público, o AquaRio segue um rigoroso protocolo de segurança sanitária, conforme as determinações da Prefeitura do Rio e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).  Além do distanciamento social, o atrativo investe na conduta de higienização ambiental diversas vezes ao dia e é obrigatório o uso de máscaras dentro do circuito de visitação.   

Serviço:  

Ação em prol do “Dia Mundial do Livro”

Data: de 23 a 25 de abril

Endereço: Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)      

Ingressos: a partir de R$70,00 

Informações sobre compra de ingressos e horários: www.aquariomarinhodorio.com.br