Dubladores de 'Genshin Impact' alegam que não foram pagos e pedem sindicalização

Redacao
Por Redacao - Equipe
4 Min Read

dois Impacto Genshin os dubladores alegaram nas redes sociais que não foram pagos por suas atuações no RPG.

LEIA MAIS: Os melhores jogos de 2023… até agora! “Estou tão cansado de esperar mais de 3 meses pelo pagamento literalmente do MAIOR projeto de videogame que existe”, disse Brandon Winckler, que é creditado por vários personagens diferentes em Impacto Genshin.

Winckler acrescentou que “não houve resposta” aos vários pedidos de pagamento. “Pessoalmente, não estarei mais trabalhando neste jogo, a menos que seja sob um contrato da União. Não tenho muito a perder com esta escolha – e se tiver sorte, espero que outros pelo menos vejam de onde vêm com essa escolha.”

Após um quinto e-mail sem resposta, trata-se do Genshin Impact. Indesculpável para nós, como atores, espere mais de 4 meses pelo pagamento quando você ganhar $ 86 milhões por mês. Infelizmente, este não é um problema incomum- (thread) https://t.co/BPBW3WibG9

— Brandon Winckler (@BWincklerVA) 13 de julho de 2023

Corina Boettger, que empresta seus talentos para a companheira do jogador Paimon e tem um grande número de falas em Impacto Genshinsugerindo também que tiveram dificuldade em obter compensação por seu trabalho.

“Atualmente estou lutando para pagar o aluguel por causa disso”, disseram eles, e promoveram novamente a necessidade de sindicalização como Winckler. Eles esclareceram que não se sabe se alegada falha de comunicação tem a ver com o próprio miHoYo ou com o Grupo Formosa – o estúdio terceirizado encarregado de Genshindublagem em inglês.

Houve uma série de problemas relatados com o Grupo Formosa. Em 2016, os atores saíram devido às más condições de trabalho no Formosa Group e, em abril deste ano, o CEO Bob Rosenthal saiu da empresa no que foi descrito como uma saída “surpresa”.

Impacto Genshin. Foto: miHoYo Os funcionários então solicitam o retorno de Rosenthal e a restauração de “sua liderança desimpedida, para que ele possa continuar navegando em nosso futuro com sucesso, da maneira que fez na última década”.

Em uma declaração para Jogos de vídeo na Sports Illustrated, Genshin a editora HoYoverse expressou apoio aos atores e disse que “lamenta oficial” os eventos que ocorreram.

“Impacto Genshin valoriza e respeita o trabalho e o esforço de todos os envolvidos e apoiamos nossos dubladores a reivindicar o que lhes é devido”, diz o comentário. “Fizemos os pagamentos ao nosso estúdio de gravação dentro do prazo e imediatamente instamos o estúdio a pagar nossos dubladores com o pagamento anterior. Enquanto isso, também estamos buscando soluções alternativas. E vamos manter-lo informados sobre novos desenvolvimentos.”

NME entrei em contato com o Grupo Formosa para comentar.

Em outras notícias de jogos, Assassin’s Creed Codinome Vermelho tem como objetivo um lançamento em 2024, de acordo com a equipe de desenvolvimento de negócios e parceria de marca da Ubisoft. O próximo jogo é aquele que os fãs esperam, pois promete uma “fantasia shinobi muito poderosa”.

Compartilhe esta notícia