Entre lançamentos e novidades, as comadres Elis Regina e Rita Lee seguem vivas e ativas

Na mesma semana, com ajuda de IA, Elis lança sua “Para Lennon e McCartney” e Roberto de Carvalho anuncia música inédita de Rita

Jaqueline Ribeiro
3 Min Read

É uma história de amizade bem bacana. Duas cantoras vivem suas vidas até que uma se vê em uma situação crítica e a outra, sabendo disso, se dispõe a usar toda sua influência para ajudar. É assim que podemos resumir a amizade de Elis Regina e Rita Lee. Elas já se conheciam, mas a amizade mesmo começou quando Rita foi presa estando grávida. 

Conta-se que Elis soube da situação em que se encontrava a colega e baixou lá com o primogênito a tiracolo, disposta a conseguir médico e o que fosse preciso para que Rita ficasse bem. Depois que saiu da cadeia, Elis ainda encomendou músicas e juntas gravaram um programa de TV em que lembram dessa história e cantam Doce de pimenta. Passaram a ser confidentes. A roqueira nunca esqueceu. Na primeira autobiografia, quando comenta sobre a prisão em Aracaju, Rita se ressente que nenhum amigo tenha se manifestado para ajudá-la e que a amiga, comadre, colega de internato, Elizabeth Maria (Elis) fazia falta.

Coincidentemente, na mesma semana em que a morte de Rita completa 1 ano e que Roberto de Carvalho, o eterno namorado viúvo, conta em entrevista à Piauí que vem música inédita por aí, também será lançada a versão de Elis da música “Para Lennon e McCartney”. Enquanto não há muitos mais detalhes sobre o lançamento de Rita, sobre o de Elis já houve até prévia divulgada. Feita com ajuda de IA, a voz de Elis Regina foi restaurada e novos arranjos foram gravados exclusivamente para este lançamento que acontece oficialmente no próximo dia 10. Ou seja, aquela técnica aliada à qualidade tecnológica de 2024.
E a propósito de situações críticas, gaúchos e amizade, é inevitável mencionar a situação atual vivida no sul. Um aluno da UFRGS criou este link em que reúne informações sobre resgate, lugares de risco, voluntários, pessoas resgatadas, o que doar… Uma diversidade de links mais que úteis neste momento! É bem verdade que não somos, mas podemos ser um pouquinho Rita e Elis, talvez não exatamente cantantes e, sim, atuantes da forma que estiver ao nosso alcance. Pode doar alimentos? Doe! Pode doar roupas (em boas condições)? Doe! Pode fazer um pix (para uma instituição séria)? Faça! Porque quando alguém precisa de um carinho meeu

Compartilhe esta notícia