<strong>Minoxidil Solução capilar: para que serve e como usar</strong>

Minoxidil é o tratamento queridinho para a queda de cabelo. Sendo reconhecido como eficaz e seguro.

E caso você não saiba, existem estudos que ligam a queda de cabelo à baixa autoestima e à diminuição da autoconfiança. 

E pode haver muitas soluções por aí, então você precisa entender o que funciona melhor, e como usar o produto ou tratamento de forma eficaz.

Mas como usar Minoxidil? Uma vez vendido na forma de uma solução, e depois como espuma, hoje em dia o spray é reconhecido como o meio mais fácil de aplicação. 

Por que? Explicamos abaixo, ao lado das dicas e técnicas que você precisa saber para aplicar o Minoxidil e alcançar os melhores resultados.

Para que serve Minoxidil?

Minoxidil é um medicamento vasodilatador. Isso significa que ele trabalha no estímulo dos folículos capilares e promove o aumento do fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. 

Sua finalidade é prevenir a queda de cabelo e aumentar o crescimento capilar.

Na década de 1960, a medicação foi desenvolvida pela primeira vez para tratar a pressão alta. Mas durante estudos sobre sua eficácia, observou-se uma melhora no crescimento capilar.

Agora é usado tanto para tratar a pressão arterial quanto para melhorar o crescimento do cabelo. 

De fato, após alguns anos de pesquisa, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou o uso tópico de minoxidil para tratar a queda de cabelo masculino. E nos anos seguintes, as pessoas começaram a usá-lo para a queda de cabelo feminina também. 

A medicação tópica de minoxidil está disponível como gel, soro ou minoxidil spray. 

E inclusive, da mesma forma que age no couro cabeludo, o Minoxidil ajuda a reduzir a queda de pelos faciais e estimula o crescimento da barba em áreas onde não cresce, ou cresce timidamente e insuficientemente. 

É por isso que muitas pessoas recorrem a Minoxidil em busca de uma barba densa e brilhante.

Como funciona o Minoxidil?

Para entender como o minoxidil funciona, primeiramente você deve entender as principais razões para a queda de cabelo. 

A queda de cabelo é geralmente hereditária na natureza, e acontece lentamente, mas de forma constante. Eventualmente, o cabelo começa a cair e os folículos param de produzir cabelos novos. 

Nos homens, é chamada de calvície masculina, pois começa com um padrão. 

Primeiro, na área frontal da cabeça começa a diminuir e depois na área da coroa. 

Já nas mulheres, a queda de cabelo não segue nenhum padrão específico. 

Outra grande razão para o crescimento da queda de cabelo entre adultos é o estresse e a hipertensão.

Por ser um vasodilatador, o minoxidil é muito recomendado como um tratamento para queda de cabelo relacionada também à alopecia. 

Ele funciona ampliando seus vasos sanguíneos e ajuda o sangue rico em oxigênio a chegar aos folículos capilares. Encurta a fase de repouso do seu ciclo capilar completo e aumenta o ciclo anágeno ou de crescimento.

Como usar Minoxidil Spray?

O primeiro passo para aplicar minoxidil é garantir que seu cabelo e couro cabeludo estejam completamente secos. 

Lembre-se que você tem que aplicar o tratamento duas vezes por dia, e você não pode lavar o cabelo por pelo menos 4 horas.

A aplicação de Minoxidil para parar a queda de cabelo deve ser sempre feita topicamente, distribuindo-a na área central afetada que você deseja tratar.

Além disso, uma vez aplicado à área inicial, massageie suavemente com as pontas dos dedos. 

Uma vez que a aplicação esteja completa, é importante lavar bem as mãos e evitar que a loção entre em contato com determinadas áreas sensíveis, como os olhos, nariz ou boca.

Com uma rotina consistente, você pode ver resultados mais satisfatórios. Mas tenha cuidado para usar apenas o produto conforme indicado. 

Usar mais quantidades de minoxidil ou misturar com outro produto pode trazer alguns efeitos indesejáveis como coceira ou couro cabeludo descamando, por exemplo.

Quais são os benefícios do Minoxidil Spray?

1. Aumenta o crescimento do cabelo

Minoxidil é usado para o crescimento do cabelo. Especialistas dizem que se pode ver uma quantidade visível de crescimento capilar, após quatro meses de tratamento adequado. 

Estudos sugerem que  70% dos pacientes obtêm um bom resultado após uma medicação adequada de minoxidil. 

2. Aumenta a densidade capilar

Minoxidil não só estimula o crescimento capilar, mas também aumenta a densidade do seu cabelo. 

Significa que quando você usa minoxidil para o crescimento do cabelo, torna seu cabelo muito mais cheio e saudável.

3. Combina com a maioria dos tipos de cabelo

Minoxidil é seguro para todos os tipos de cabelo em geral. 

Pessoas com qualquer tipo de cabelo natural não devem enfrentar nenhum grande problema durante a aplicação de minoxidil. 

Minoxidil solução capilar funciona mesmo?

Após mais de trinta anos de testes em todos os tipos de pacientes do mundo, a eficácia do Minoxidil contra a queda de cabelo é efetivamente comprovada. 

Como vários estudos clínicos têm mostrado, o Minoxidil em concentrações de 5% estimula significativamente a abertura de canais de potássio, prevenindo o cálcio – inimigo dos folículos, porque paralisa seu desenvolvimento – de penetrar diretamente nas células.

Embora nem todos os pacientes reajam da mesma forma à aplicação do Minoxidil, a verdade é que a grande maioria deles relata, após uso prolongado ao longo do tempo, uma melhora significativa tanto para conter a queda de cabelo quanto para fortalecer os folículos danificados das pessoas a quem são administrados.

Onde comprar Minoxidil

Por ser um medicamento que pode ser comprado sem prescrição médica, é possível comprar Minoxidil em suas diversas formas, inclusive online.

A Físico Farma é um lugar confiável para você adquirir seu tratamento antiqueda, pois possui certificados de qualidade, e toda matéria-prima regulamentada pela ANVISA. 

Além de ter um minucioso controle de qualidade e exames rígidos de produtos e pacotes antes de serem enviados. 

Lá você pode comprar minoxidil em gel, soro ou spray. Além de diversos outros produtos que podem ajudar a melhorar sua autoestima.

Vale a pena conferir.