Tiro, porrada e bomba

Polícia Militar separa briga entre torcidas de Flamengo e Peñarol

PM precisou dar tiro para o alto como advertência

Briga de torcidas entre Flamengo e Peñarol, do Uruguai
Momento em que a Polícia Militar (à esquerda) chega para separar os torcedores e liberar a via. Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (19), dois flamenguistas entraram em confronto com torcedores do Peñarol. A confusão aconteceu na Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio. A região foi escolhida pelos uruguaios como ponto de encontro antes da partida desta noite, às 19h, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores.

Hello Bet
Hello Bet

Segundo relatos, cerca de 20 torcedores do Peñarol estavam na praia quando dois flamenguistas passaram em uma moto. Após provocações dos uruguaios, os brasileiros foram tirar satisfação e logo a situação evoluiu para a troca de empurrões e agressões físicas.

A Polícia Militar precisou ser acionada para conter a situação. Para dispersar o grupo, um dos agentes fez um disparo de advertência para o alto. Até o momento, não há informações sobre prisões. Um vídeo gravado por uma testemunha capturou o incidente (confira abaixo).


LEIA TAMBÉM

Após os ânimos serem acalmados, a Polícia Militar emitiu nota sobre a ocorrência:

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) já está em posse das imagens e instaurou um procedimento para analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação.

Sobre a ocorrência, os agentes foram acionados para conter um desentendimento entre grupos de torcedores de Flamengo e Penãrol.

Houve um princípio de tumulto e durante as ações para reprimir o avanço dos torcedores do time uruguaio, um policial efetuou um disparo para o alto. O agente já foi identificado e até o momento não há registro de feridos na ação.

O policiamento segue reforçado na região onde os agentes atuam para manter o ordenamento urbano no local em que está concentrada a torcida do Peñarol.