Primeiro-ministro de Portugal pede demissão por engano

Fernando Ringel
4 Min Read

Na última terça-feira (7), o primeiro-ministro português, Antonio Costa, renunciou após a divulgação de uma escuta telefônica envolvendo o seu nome em casos de corrupção. Porém, no sábado (11), o Ministério Público chegou à conclusão de que houve um erro na transcrição do áudio: o implicado se chama Antonio Costa… Silva. Trata-se do ministro da Economia, este sim, envolvido na denúncia. E agora, como fica a situação do ex-primeiro-ministro que estava no cargo há 8 anos? Parece piada de português, mas não é.

Aqui no Brasil, no último domingo (12), a sensação térmica chegou a 50,5°C no Rio de Janeiro! Segundo o Sistema Alerta Rio, foi registrado 42,5°C, às 13h50, na estação de Irajá. Quem diria que um dia a música “Rio 40 graus”, da Fernando Abreu, ficaria desatualizada, hein? Pois é, só não acredita em aquecimento global quem pode pagar ar-condicionado dia e noite. 

Na vida real, teve gente em Duque de Caxias que viralizou ao fritar ovo no asfalto, sem falar no video em que um vira-latas pula para dentro de um isopor cheio de gelo e cerveja. Mas a coisa não para por aí: um motel em Jacarepaguá, todos os quartos estavam ocupados e houve quem esperasse sua vez em uma piscina coletiva. Bela oportunidade para socializar puxando assunto com a clássica: “que calor, será que vai chover”?

Enfim, tudo pegando fogo no Rio, menos o Botafogo. Liderou o Brasileirão desde o começo, mas parece ter ficado sem gás. Caso não ganhe o título, baita injustiça, ao menos não vai ser rebaixado esse ano. Pensamento positivo!

Fiel só a Deus

Em Baktawng, na Índia, vivia um senhor chamado Ziona Chana, polígamo, falecido em 2021. Ele era proprietário de uma casa imensa, dividida por nada menos que 38 esposas, 89 filhos e 36 netos que ainda estão no imóvel. Para muita gente que foge dos almoços de domingo com a família, eis o endereço do inferno na Terra. 

Aliás, no Brasil poligamia é crime e, embora pulada de cerca pudesse ser um esporte olímpico, não é bem vista por aqui. Prova disso aconteceu em Barbacena, Minas Gerais, onde uma mulher, que não teve a identidade revelada, flagrou o marido abraçado com a amante assistindo à missa. O barraco foi gravado, viralizou e deixa claro que, nesse caso, o homem é fiel só a Deus mesmo.

Nisso tudo, talvez a espiritualidade tenha finalmente se zangado: em 2024 pode ocorrer um “apocalipse da internet”. O alerta foi feito pelo professor Peter Becker, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos. A teoria é de que uma enorme tempestade solar pode afetar a comunicação no planeta por meses. 

Se isso acontecer, fica a dúvida: o que será da humanidade com tanto calor e sem poder mandar e receber memes em horário de trabalho?

Assuntos:
Compartilhe esta notícia

Assine nossa Newsletter