As bilheterias do cinema do Reino Unido atingem apenas metade dos números pré-pandêmicos

A receita de bilheteria do cinema no Reino Unido no mês passado atingiu 50 por cento dos níveis alcançados antes da pandemia.

De acordo com o rastreador de bilheteria Comscore (via BBC News), £ 65. 7 milhões foram gastos nas quatro semanas seguintes ao “dia da liberdade” em julho 19. No mesmo conjunto de semanas para 2019, havia £ 129 milhões em receita de bilheteria.

LEIA MAIS : Black Widow crítica: a web cinematográfica da Marvel enreda uma nova geração Os resultados foram semelhantes nos EUA, com as últimas quatro semanas gerando 51 centavos das figuras correspondentes 2019 .

O aumento nas vendas vem de lançamentos como Black Widow da Marvel e Fast & Furious 9 , embora ambos os filmes tenham obtido resultados mais baixos do que o esperado devido à pandemia. O primeiro também foi disponibilizado para transmissão de casa no Disney +.

Estrelas da franquia Michelle Rodriguez (à esquerda) e Vin Diesel (direita) em 2019 de ‘Fast & Furious 9’. Crédito: BFA / Universal Pictures.

A disseminação da variante delta do coronavírus questionou se os futuros lançamentos de filmes serão atrasados, com a próxima apresentação de James Bond No Time To Die , que já sofreu três atrasos, com lançamento previsto para setembro.

Filmes como Clifford The Big Red Dog e Venom: Let There Be Carnage já foram adiados devido a casos crescentes nos EUA, com o último lançamento agora em outubro 15.

O último filme que espera causar um impacto nas bilheterias é Free Guy estrelado por Ryan Reynolds, que arrecadou £ 15 milhões nos EUA no fim de semana de inauguração.

Na crítica de quatro estrelas da NME, Free Guy é descrito como um “filme tremendamente agradável”, que é “Tão bem executado que acaba excedendo expectativas ”.