As Melhores da Rodada #2: gol 'sem querer querendo', pênaltis defendidos e artilheira tiktoker

O que de melhor rolou na segunda rodada do Brasileiro Feminino A-1 2021.

As emoções do Brasileiro Feminino A-1 2021 seguiram a todo vapor no meio de semana. Teve de tudo: pênalti defendido, gol “meio sem querer”, vitória histórica… Para que você não perca nenhum detalhe, o site da CBF apresenta As Melhores da Rodada #2, com tudo de mais importante que aconteceu na segunda rodada do Brasileiro Feminino.

Mamãe Cris tá on


Ela chegou. Na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Vila Belmiro, a atacante Cristiane deixou o seu primeiro gol nesta edição do Brasileiro Feminino. Mamãe Cris, como tem sido carinhosamente apelidada, fez o gol que sacramentou a virada das Sereias da Vila sobre o Tricolor. Será que ela briga firme pela artilharia?

Defesas de pênaltis


Nem todo mundo teve a mesma facilidade que Cristiane para balançar as redes nesta rodada. As goleiras trabalharam muito no meio de semana, com direito a duas defesas de pênalti. O primeiro deles foi no duelo entre Real Brasília e Botafogo, vencido pelas brasilienses por 1 a 0. Quando o jogo ainda estava empatado, o Fogão teve a chance de abrir o placar, mas a cobrança de Kelen parou na goleira Flávia. No encerramento da rodada, foi a vez de Jéssica, do São José, defender pênalti de Nenê, do Minas Brasília, ajudando a Águia do Vale a triunfar por 1 a 0 no Distrito Federal.

Jéssica, do São José

Flávia, do Real Brasília

Cruzou ou chutou?


Não é novidade para ninguém que Camilinha pega muito bem na bola. Mas quando a meia do Palmeiras bateu da ponta esquerda, em direção à área, muita gente pode ter se perguntado: “afinal, ela cruzou ou chutou?”. Por querer ou não, o fato é que foi um golaço. A bola cobriu a goleira do Avaí Kindermann, morreu no ângulo e abriu a vitória por 3 a 0 das Palestrinas. E aí, qual o seu veredicto? 

Liderança alvinegra


Após duas rodadas do Brasileiro Feminino, apenas um time segue com 100% de aproveitamento. E é justamente o atual campeão. O Corinthians derrotou a Ferroviária em Araraquara por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti, e garantiu a liderança por mais uma rodada. No campeonato passado, o Timão já teve a melhor campanha na fase de classificação.

Uma vitória para sempre


O Real Brasília escreveu uma importante página de sua história na última quarta-feira. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo foi a primeira da história do clube na divisão de elite do futebol feminino. O projeto, que começou há apenas três anos, conquistou mais um grande feito para sua ascensão meteórica. No clube desde o início, a zagueira Isabela Melo comentou a vitória: “É um momento que vai ficar marcado na história, não só para mim, mas para a história do clube”.

Artilheira do TikTok


O gol da vitória do Real Brasília foi marcado pela atacante Gadu. E foi com estilo. Ela recebeu em velocidade e tocou com categoria por cima da goleira Rubi, do Botafogo, para abrir o placar. Na comemoração, a artilheira, como dizem os jovens, “lançou a braba”. Com as companheiras de time, fez uma dancinha famosa no TikTok, com direito a coreografia sincronizada e tudo. 

Não está morta quem peleja…


As gurias do Grêmio mostraram toda a força do Imortal na segunda rodada. Contra o Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho saiu atrás, mas correu muito e conseguiu a virada. O gol da vitória foi marcado pela meia Pri Back, que foi eleita pelos torcedores como a Mina da Rodada #2 do Brasileiro Feminino A-1. Parabéns, guria!