Diário Carioca Google News

O ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), recebe neste domingo (13) um duelo entre duas equipes que buscam afirmação na edição 2021 da Liga Nacional de Futsal (LNF). A bola rola para Assoeva-RS e Juventude-MS a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

Os anfitriões somam sete pontos em seis jogos pelo Grupo 2, com dois triunfos, um empate e três derrotas. Na última terça-feira (8), os gaúchos derrotaram o Marreco-PR por 4 a 2, em casa, voltando a vencer após quatro rodadas. O ala Pedrinho, que marcou um dos gols, é o artilheiro da Assoeva na competição, com quatro gols nas cinco partidas em que esteve em quadra. O camisa 16 é um dos reforços contratados pela franquia para a temporada, após defender o Praia Clube-MG em 2020. Outra aposta é o experiente ala Valdin, de 41 anos, campeão mundial pela seleção brasileira em 2011.

Último colocado da chave, com três pontos, o Juventude atuou só três vezes até o momento, com uma vitória (4 a 2 sobre o Joinville-SC, na estreia) e duas derrotas (3 a 4 para o Marreco e 0 a 3 para o Atlântico-RS). A franquia de Dourados (MS) jogou apenas uma vez em casa, no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), devido à situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na cidade, onde a taxa de ocupação dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTIs) está em 96%. A Taça Brasil de Futsal, que será realizada no município entre os dias 20 e 26 deste mês, foi adiada pra 25 a 31 de julho.

Na primeira fase da LNF, os times jogam entre si, em turno e returno, dentro dos grupos. Os cinco primeiros avançam às oitavas de final. O sexto colocado só avança se pontuar mais que as equipes que ocuparem o mesmo posto nas demais chaves. O Juventude disputa a competição pela primeira vez, enquanto a Assoeva participa da Liga Nacional desde 2010, sendo vice-campeã em 2017.

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Agência Brasil

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.