Diário Carioca Google News

As atividades de hotelaria hospitalar foram incluídas na lista de setores da economia autorizados a funcionar aos sábados, domingos e feriados. Entre elas estão os serviços de lavanderias, camareira, limpeza e higienização, alimentação, gerenciamento de resíduos e central telefônica. 

A inclusão está presente em portaria, publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (28), que também prevê o acréscimo da indústria de artigos e equipamentos médicos e de laboratórios. Na norma foram listados serviços e atividades essenciais no país durante o estado de calamidade pública por causa da pandemia da Covid-19. 

Da China às águas do Rio Negro: o longo caminho dos Equipamentos de Proteção Individual contra a Covid-19 até o Brasil

Bolsonaro amplia lista de serviços e atividades essenciais que podem funcionar durante pandemia do coronavírus

De acordo com o governo federal, os trabalhadores dos setores incluídos continuam com o direito à folga remunerada em outros dias, como determina a Constituição e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Continue Lendo

Reportagem:

Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Newsletter

Mais Noticias

leitura-pode-reduzir-a-pena-na-prisao,-mas-ainda-ha-desafios

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

Reduzir quatro dias de pena para cada livro lido na prisão já é possível desde 2013, por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma pesquisa divulgada esta semana, mostra, no entanto, que pouca gente consegue ter acesso a esse direito. O estudo mostra que as atividades de leitura nos presídios enfrentam uma série de […]

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *