Diário Carioca Google News

O Programa CCBB Educativo está com atrações especiais gratuitas neste último mês de 2017: haverá um Cortejo Natalino em dias alternados até 17 de dezembro e, também no domingo, uma Oficina de Criação de Estandartes do Universo da Folia de Reis. Ao mesmo tempo, o visitante do Centro Cultural poderá conferir o Espaço Sensorial – Corpo Permitido e o Música Encena – O corpo é a casa, que dialogam com a exposição Erwin Wurm e com o Patrimônio do CCBB. Ainda, uma Jukebox interativa leva os frequentadores a refletirem sobre a arte como item de consumo.

No dia 13 de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional do Cego, os horários de visita para o público deficiente visual e/ou com baixa visão serão ampliados nas exposições: Reconhecendo o CCBB – Museu Banco do Brasil e Galeria de Valores e Erwin Wurm – O corpo é a casa – às 11h, 17h e 18h30, com grupos de até 20 pessoas.

Cortejo Natalino

Em comemoração ao Natal, o Cortejo Musical do Programa Educativo a partir de um repertório eclético e clássico, celebra a cultura e diversas tradições locais natalinas. Com educadores músicos, a ação propõe um cortejo brincante em que o público é convidado a cantar e dançar.

Dias – 13, 14 e 15 de Dezembro, às 17h; 17 de Dezembro às 15h

Local: Térreo

Oficina – Criação  de Estandartes do Universo da Folia de Reis

Dia – Domingo, 17 de Dezembro Horário: 16h às 18h

Local: Estacionamento

Espaço Sensorial – Corpo Permitido

 

Você julga uma pessoa pela aparência? Você é o que você come? Como você se valoriza?

Na exposição O corpo é a casa, qualidades que são atribuídas às pessoas são transferidas para os objetos: o corpo se adapta à roupa; a casa é pesada; o carro engorda.

As peças que compõem nosso guarda-roupa transformam seu corpo e propõem experiências muito inusitadas. Uma roupa com chumbo te deixa pesado e lento; a de velcro restringe seus movimentos e te deixa limitado; a de três mangas, confuso e a roupa inflável é capaz de te deixar muito mais volumoso.

Dias – Segundas, quintas, sábados e domingos: 09h às 19h; Quartas e sextas: de 09h às 12h e de 16h às 19h.

Classificação indicativa: Livre.

Local: Térreo

Música Encena – O corpo é a casa

 

Misturando música e teatro, a ação educativa mostra o conteúdo da exposição de uma forma diferente do que se experiencia em galeria. Desta vez, a encenação contextualiza as obras de Erwin Wurm, pensando a relação com o corpo e o consumo.

Segundas e quintas, às 14h

Local: Sala 26 – 4° andar

Classificação indicativa: Livre

Jukebox

 

Apresentação musical para os visitantes do CCBB que interage com o ambiente ao mesmo tempo em que reflete sobre a durabilidade da música e o conceito de início, meio e fim em uma obra musical. A atividade lança luz sobre a questão da música (e da arte em geral) como produto a ser consumido, uma vez que o visitante precisa apertar o botão e precisa desejar a música para que ela seja executada.

Dias – Segundas e quintas, às 13h; Quartas e sextas, às 13h e 16h

Local: Térreo

Classificação indicativa: Livre

Programação Geral:

Consulte o site oficial do Programa CCBB Educativo para mais informações sobre Visitas Mediadas (grupos agendados, não agendados, em LIBRAS); Visita agendada com grupos de acessibilidade (pessoas com autismo, Síndrome de Down, deficiência intelectual, pessoas com deficiência visual e baixa visão, e pessoas com baixa mobilidade); Visita Agendada Pequenas Mãos; Visita Mediada Espontânea Pequenas Mãos (para crianças de 3 a 6 anos) e Pequeníssimas Mãos (para bebês que não andam e que já andam); Visitas Teatralizadas; Livro Vivo; Contação de Histórias; Laboratório Aberto; Musicando (atividade que visa proporcionar aos visitantes uma experiência não só de prática, como de criação musical. Com reflexões em torno de quem é o artista dentro de um processo artístico: serão os visitantes-músicos? O visitante-regente? Ou ainda, os educadores que elaboraram as instruções iniciais?) e Práticas e Reflexões – Encontro com professores. 

CCBB RIO DE JANEIRO

Rua Primeiro de Março, 66, Centro

(21) 3808-2020

Horário: quarta a segunda, das 9h às 21h

Entrada: franca

ccbbrj@bb.com.br  |  www.bb.com.br/cultura  |  www.twitter.com/ccbb_rj 

Newsletter

Mais Noticias

Flávia Garrafa volta em cartaz com o solo Fale Mais Sobre Isso

A comédia discute a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia. Em cena, uma psicóloga trabalha as questões de quatro de seus pacientes que acabam por decifrar suas próprias emoções. Essa nova temporada é uma homenagem à Kuka Anunciatto, assistente de direção do espetáculo, que faleceu em maio de 2021

Surfe: Cerveja Enseada cria evento de ondas grandes

O Big Wall Enseada é um desafio criado em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema para promover o desenvolvimento do esporte na região durante o inverno e a primavera. Por ser um evento virtual, está afastada qualquer possibilidade de aglomeração. O julgamento da performance dos atletas é feito através de registro em vídeo

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *