16 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Atlético-MG contrata Ricardo Oliveira por duas temporadas

- Publicidade - Diário Carioca Google News

O Atlético-MG será mesmo a nova casa de Ricardo Oliveira a partir de 2018. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que chegou a um acordo com o veterano atacante, de 37 anos, que estava no Santos e assinará contrato por duas temporadas depois de ser submetido a exames médicos.

Em rápido comunicado, a direção do Atlético-MG explicou apenas que o acerto depende justamente da aprovação nos exames. “O Atlético-MG acertou a contratação do atacante Ricardo Oliveira até o fim de 2019. O contrato está condicionado à aprovação nos exames médicos.”

Ricardo Oliveira não entrou em acordo com a diretoria santista e, inclusive, se despediu da torcida na última quarta. Através das redes sociais, ele lamentou a saída e garantiu: “Sempre foi minha prioridade permanecer, mas não foi possível. Tenho que pensar na minha carreira, no meu futuro e na minha família”.

O vínculo de Ricardo Oliveira com o Santos termina neste mês de dezembro. Curiosamente, as conversas do atacante para renovação aconteceram com a atual diretoria, que também deixa o clube no fim do ano. O novo vice-presidente santista, Orlando Rollo, inclusive lamentou recentemente que o jogador tenha definido sua saída antes de conversar com os novos dirigentes.

De qualquer forma, Ricardo Oliveira chega ao Atlético-MG após uma temporada decepcionante do clube, que sequer se classificou à Libertadores do ano que vem. A contratação, aliás, vai de encontro com uma reforma que se esperava no elenco alvinegro, já que a própria diretoria chegou a manifestar o desejo de rejuvenescer o grupo.

Nesta temporada, Ricardo Oliveira esteve longe dos melhores momentos, sofreu com lesões e marcou apenas 12 gols, em 40 jogos disputados. A contratação do atacante pode sinalizar a saída de Fred, titular da posição. O centroavante de 34 anos estaria na mira do Flamengo para o ano que vem.

Ricardo Oliveira é o quarto reforço confirmado pelo Atlético-MG para 2018. Antes, a diretoria já havia acertado com o lateral-direito Samuel Xavier, do Sport, o volante Arouca e o atacante Erik, ambos do Palmeiras, todos por empréstimo. O meia e lateral Danilo Barcelos voltará ao clube após atuar pela Ponte Preta emprestado no último Brasileirão.

Estadão Conteúdo

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Meirelles e Caio Afiune trollam ex-BBBs e Viih Tube desmascara brincadeira: “É lisa demais”

Caio Afiune participa do ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (21) e tira onda ao lado do apresentador Maurício Meirelles. O goiano conta que Juliette ainda...

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...