Atlético-MG x Chapecoense e Inter x Sport terminam empatados

Dois jogos abriram a nona rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (2). Enquanto Internacional e Sport ficaram no 0 a 0, no Beira-Rio, Atlético-MG e Chapecoense não economizaram nos gols, no Independência. Os times fizeram uma partida movimentada e empataram em 3 a 3.

Em Belo Horizonte, a Chapecoense partiu para o ataque e saiu na frente do Atlético-MG aos 19 minutos. Antes disso, Leandro Pereira já havia acertado a trave de Victor. No lance do gol, Canteros cobrou escanteio, Wellington Paulista tocou para Leandro Pereira aparecer para fazer 1 a 0. O Galo nem deu tempo para o time adversário comemorar. No lance seguinte, Roger Guedes tentou o chute, e a bola sobrou para Ricardo Oliveira avançar na área e tocar na saída de Jandrei: 1 a 1. Aos 35, de pênalti, o time da casa virou, em cobrança de Fábio Santos. No último lance do primeiro tempo, Arthur cobrou falta com precisão, direto no ângulo, para empatar novamente para a Chape. O segundo tempo seguiu movimentado. Aos 13, Roger Guedes recebeu de Elias na área, dominou e limpou a jogada para colocar o Galo novamente na frente.  Cinco minutos depois, Wellington Paulista voltou a deixar tudo igual em cobrança de pênalti: 3 a 3.

Com o empate, o Atlético-MG chegou a 14 pontos, na sétima posição. A Chapecoense, com dez, aparece em 13º lugar.

Em Porto Alegre, Internacional e Sport se enfrentaram de olho nas primeiras posições da tabela. Com um jogo bem equilibrado, as equipes empataram em 0 a 0. Ofensivos, os times criaram boas chances no primeiro tempo. Em uma delas, o Colorado tirou tinta da trave adversária em chute de Iago. O Leão perdeu a oportunidade com Deivid, que ficou cara a cara com o goleiro, mas furou.  O segundo tempo também foi movimentado. Entre as chances, o Inter quase marcou com Nico López, que explodiu a bola no travessão, e o time pernambucano chegou perto no desvio de cabeça de Fellipe Bastos, que saiu pela lateral de Danilo Fernandes.

O empate sem gols deixa Inter e Sport com os mesmos 15 pontos. O Colorado fica na frente, na terceira posição, por ter maior saldo de gols (4 contra 0). O Leão é o quarto colocado.