Atlético vence em dia de revanche para Suárez e agrava crise no Barça

Dispensado pelo Barcelona após a chegada do técnico Ronald Koeman, no começo da temporada passada, o atacante Luis Suárez teve seu dia de vingança neste sábado ao fazer um gol e dar o passe para outro na vitória do Atlético de Madrid

Madri, 2 out (EFE).- Dispensado pelo Barcelona após a chegada do técnico Ronald Koeman, no começo da temporada passada, o atacante Luis Suárez teve seu dia de vingança neste sábado ao fazer um gol e dar o passe para outro na vitória do Atlético de Madrid sobre o time catalão por 2 a 0, aumentando a pressão sobre o holandês.

No estádio Wanda Metropolitano, em Madri, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, Suárez deu passe de primeira para Lemar fazer 1 a 0 para os ‘Colchoneros’, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Pelo Atlético, Suárez agravou a crise no Atlético
Pelo Atlético, Suárez agravou a crise no Atlético

Ainda antes do intervalo, aos 43, Lemar retribuiu a gentileza e inverteu linda bola para ‘Luisito’. O uruguaio dominou, chutou colocado e superou o goleiro Ter Stegen, fazendo 2 a 0. Na comemoração, o atacante simulou uma ligação telefônica, em possível alusão ao fato de ter sido dispensado por Koeman pelo telefone.

O presidente do Barça, Joan Laporta, já havia deixado claro que não demitiria o técnico independentemente do resultado da partida, mas a pressão sobre o holandês aumentou. O time catalão, que vinha de derrota para o Benfica por 3 a 0 pela Liga dos Campeões e ainda não pontuou no torneio continental, é apenas nono colocado de ‘LaLiga’, com 12 pontos, enquanto o Atlético é vice-líder, com os mesmos 17 pontos do Real Madrid, que ocupa a ponta da tabela e amanhã visitará o Espanyol.

Koeman escalou o meia Philippe Coutinho entre os titulares, enquanto pelos donos da casa Diego Simeone mandou a campo dois brasileiros, o zagueiro Felipe e o lateral-esquerdo Renan Lodi, ambos saídos do banco de reservas. EFE