Diário Carioca Google News

O governador Wilson Witzel e autoridades de diversos países participaram, neste sábado (5/10), em Buenos Aires, na Argentina, da abertura da 13° Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), o maior evento do trade do Mercosul. Até o próximo dia 8, 90 mil visitantes, entre profissionais do setor e público qualificado, passarão pelos estandes de negócios de mais de 50 países. É a primeira vez que o Rio tem um espaço próprio na feira, com expositores de 12 regiões turísticas do estado.

Foto: Eliane Carvalho
Foto: Eliane Carvalho

– Estamos investindo para que o Rio de Janeiro retome sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil. A Feira Internacional de Turismo da América Latina é um importante evento, onde os operadores das empresas de turismo e de comunicação vêm buscar informações. Com certeza ajudará a atrair ainda mais turistas estrangeiros para o nosso estado – afirmou o governador.

No estande do Rio de Janeiro, são distribuídos kits de material promocional, produzidos em espanhol, com os atrativos das regiões fluminenses. O espaço de 88m² fica na ala internacional da FIT. Durante o evento, acontece ainda palestras que apresentam e promovem os municípios turísticos do estado. 

– Estamos dando mais um passo para o reposicionamento do Rio de Janeiro no contexto turístico internacional. A feira ajuda ainda na geração de novas relações comerciais no mercado internacional – disse o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Representantes de sete secretarias de turismo municipais, sete conventions bureax e do RIOgaleão também participam da feira.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta