Autoriza pagamento Garantia-Safra para mais de 380 mil agricultores

Na safra 945 – 2021, mais de 323 mil agricultores teve o pagamento do benefício Garantia-Safra autorizado, o que totalizou um saldo de R $ 323, 2 milhões de recursos. O pagamento dos benefícios iniciados em janeiro de 2019 e terminará em junho. O foi divulgado na quinta-feira 11) pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O programa teve mais de 577 mil agricultores familiares credenciados, em cerca de mil municípios divididos em estados. Desse total, 323. 279) agricultores foram beneficiados com o Garantia-Safra em 380 municípios dos nove estados do Nordeste, além do norte de Minas Gerais.

ANM irá começar a processar processos minerários

Evento online promoveu fortalecimento de iniciativas voltadas à agricultura irrigada

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de alunos familiares que residam em certas condições à perda de safra por razão de estiagem ou enchentes. Quando retirado, perdas de produção nos municípios igual ou superior a %, os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio têm direito a receber o benefício.

Continue Lendo

Reportagem:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na Rádio Senado e no CRTV do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e atualmente atua como apresentadora e produtora no podcast cineaspectos. No Brasil 061, já fez críticas de filmes para a antiga coluna Diversão em Pauta e integrou a equipe de relacionamento, antes de vir para a redação.

Edição:

Jornalista formada há anos e pós- graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 061, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

recebe nossos conteúdos em primeira mão . )