Azarões, Liverpool e Roma abrem semifinais da Liga dos Campeões

Começa nesta terça-feira (24) a reta final do torneio de clubes mais importante do mundo: a Liga dos Campeões da Europa. Na primeira semifinal, o Liverpool recebe a Roma, no estádio de Anfield.

As duas equipes, apesar de tradicionais em seus países, são consideradas “zebras”, mas mostraram sua força ao passarem por cima de adversários badalados, como Manchester City e Barcelona. O jogo será uma reedição da final europeia de 1984. Há 34 anos, os romanistas contavam com os brasileiros Paulo Roberto Falcão e Toninho Cerezo. O título, no entanto, não veio e decepcionou os torcedores.

O retrospecto do duelo é favorável aos ingleses, que também eliminaram a Roma em outras duas ocasiões. Em 2000, os Reds venceram por dois a zero fora de casa e avançaram mesmo após derrota por um a zero no jogo de volta. Na temporada seguinte, eles se reencontraram, desta vez pela fase de grupos. Mais uma vez, o Liverpool venceu na Terra da Rainha e saiu com um empate da capital italiana.

A partida desta terça também marca o reencontro do atacante Salah com a ex-equipe, onde atuou entre 2015 e 2017. Hoje no Liverpool, o egípcio foi uma aposta dos ingleses na temporada passada. Contratado por 42 milhões de euros, o atual artilheiro da Premier League foi escolhido no fim de semana como o melhor jogador do campeonato local, em votação feita pelos próprios atletas que jogam na liga nacional.

A bola rola a partir das quinze para as quatro da tarde, horário de Brasília.

Reportagem, Raphael Costa