Bahia atropela o Vasco pela Copa do Brasil com bela exibição: 3x0

Uma estreia para ninguém botar defeito. Em noite de bom futebol, o Tricolor de Aço largou na frente e derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, na Fonte Nova. Com este resultado, lá no Rio de Janeiro, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença que estará classificado. O segundo duelo será dia 16 de julho, em São Januário.

A chave muda. No próximo domingo (13), às 16h, na Fonte Nova, o Bahia recebe o São Paulo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Jogo
O primeiro tempo do Bahia foi de arrancar suspiros do torcedor presente na Fonte Nova. A primeira tentativa, aos 2 minutos, foi pelo lado direito. Elber avançou em velocidade, cruzou rasteiro, mas a defesa cortou antes da bola chegar em Edigar Junio.

Aos 5, Paulão foi sair jogando e errou o passe. Vinicius lançou o volante Elton, que bateu cruzado e mandou para linha de fundo. Era só Bahia no jogo. Quase sempre pela direita, o Tricolor buscava o tempo todo tirar o zero do placar. Pela direita, João Pedro fez boa jogada, tocou para área, porém, Vinicius perdeu o tempo e não conseguiu empurrar para o fundo da meta.

O lateral João Pedro driblou dois adversários, chutou de longe, só que a bola pegou na defesa vascaína. Para nossa sorte, ninguém cortou e a bola ficou livre para Zé Rafael, de primeira, carimbar um golaço: Bahia 1 a 0. O Tricolor não se contentou, queria mais, e conseguiu. Aos 21, antes do segundo gol, Vinicius trabalhou bem a bola para Zé Rafael, que serviu Edigar Junio. O camisa 11, de fora da área, bateu e levou bastante perigo.

O atacante, dois minutos depois, seria mais feliz. Vinicius cobrou falta e ele, de cabeça, ampliou o placar.

Aos 27, outra vez pela direita, Elber apareceu na área e finalizou para o gol. A bola passou por Martín Silva, no entanto, o zagueiro Erazzo apareceu e tirou em cima da linha. Em lance bem parecido, aos 33 minutos, Edigar Junio desviou e Paulão interceptou o que seria o terceiro gol na partida.

Segundo tempo
Com apenas 1 minuto de jogo, o lateral João Pedro tentou a jogada individual, passou pelo oponente e cruzou rasteiro. Elber encheu o pé, só que Martín Silva estava bem posicionado e realizou uma grande defesa.

E o terceiro gol, depois de muita insistência, logo veio aos 4 minutos. O volante Desábato tentou o passe no campo defensivo e foi surpreendido por Zé Rafael. O camisa 10 puxou o ataque e tocou para trás, onde estava Vinicius. O meia, de chapa, bateu no canto e fez Bahia 3 a 0.

http://diariocarioca.com/noticia-2018-05-09-vasco-esta-perto-de-fechar-com-mais-quatro-reforcos-9615883.carioca.html

O quarto gol quase saiu aos 30 minutos. Após troca de passes, o lateral João Pedro finalizou e Martín Silva deu rebote. Edigar Junio, na sobra, tentou tirar do goleiro e mandou pela linha de fundo.