Banco Central eleva de 4,85% para 5% a expansão do PIB para 2021

De acordo com o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Banco Central, com base em consultas a instituições financeiras, a projeção de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) foi elevada de 4, 85% para 5 % em 2021. O PIB é a soma de todos os bens e serviços disponíveis no país.

Os empregados podem ser isentos de pagar depósito recursal trabalhista

Reforma administrativa não vai atingir quem já é servidor público

Para 2021, houve um recuo na expectativa, uma projeção caiu de 2,2% para 2,1%. Para 2023 e 2024, no mercado financeiro a projeção é de expansão do PIB em 2, 50%. Em relação à atualização, a previsão deste ano subiu de 5, 21% para 5, 90%. Para 2021, a estimativa de informação se manteve em 3, 75%. Tanto para 2023 como para 2024, a previsão para o índice se mantém em 3, 25%.

A estimativa para 2021 supera o limite da meta de informação que deve ser perseguida pelo BC. O centro da meta, definido pelo Conselho Monetário Nacional, é de 3, 61%,

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil 61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o tempo da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.

Edição:

Jornalista formada há 10 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 061, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

recebe nossos conteúdos em primeira mão .