Bilheteria: 'Shang-Chi' da Marvel chega a US $ 8,8 milhões nas prévias de quinta-feira

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” da Marvel estreou com US $ 8,8 milhões nas prévias das noites de quinta-feira. O número impressionante é o segundo maior resultado de visualização de COVID vezes, atrás apenas de $ 12. 2 milhões que “Black Widow” puxou em dois meses atrás. Também está no topo dos números da noite de abertura de sucessos recentes, como “F9” ($ 7,1 milhões, a caminho de $ 57 e “A Quiet Place Part II ”($ 4,8 milhões, antes de estrear em $ 57. Esperava-se que “Shang-Chi” abrisse entre $ 30 a $ 50 milhões nas bilheterias domésticas, mas esse número pode subir ainda mais devido aos excelentes resultados de pré-visualização.

O filme é um marco para a representação asiática em filmes de super-heróis, mas também enfrenta desafios significativos de bilheteria. A disseminação da variante delta deixou os espectadores receosos de voltar aos cinemas, deprimindo as vendas de ingressos para filmes de sucesso.

Mas “Shang-Chi” poderia se beneficiar de sua exclusividade na tela grande. Ao contrário de “Black Widow”, o filme anterior da Marvel, “Shang-Chi” só estará disponível nos cinemas por 45 dias. “Black Widow” estreou simultaneamente nos cinemas e no Disney Plus, onde estava disponível para aluguel por $ 30. “Black Widow” ainda conseguiu estabelecer um recorde no fim de semana de estreia da era pandêmica quando caiu para $ 80. 4 milhões em julho, mas suas receitas caíram drasticamente nos fins de semana subsequentes . Outros filmes como “Candyman” e “Free Guy”, que não adotaram um modelo de lançamento híbrido, superaram as expectativas de bilheteria.

“Shang-Chi” também pode receber um impulso com boas críticas. Os críticos abraçaram o filme e atualmente ele detém uma excelente classificação 92 por cento “fresco” no Rotten Tomatoes. Peter Debruge da Variety elogiou o filme, escrevendo que “… amplia o espectro de representação da marca mais uma vez, oferecendo ao público de ascendência asiática o tipo de empoderamento para o qual ‘Pantera Negra ‘abriu o caminho alguns anos atrás. ”

“ Shang-Chi ”segue seu herói titular enquanto ele batalha com o sindicato criminoso dirigido por seu pai assassino. O filme é estrelado por Simu Liu, mais conhecido pela sitcom canadense “Kim’s Convenience”, e veteranos como Michelle Yeoh, Tony Leung, Benedict Wong e Awkwafina. Dustin Daniel Cretton, que anteriormente dirigiu “Just Mercy” e “Short Term 12,” dirige. O filme começa em 4, 300 locais.

Os proprietários de cinemas podem usar um tiro no braço se “Shang-Chi” se conectar com o público . O verão foi em grande parte uma lavagem com taxas crescentes de COVID – 13 estragando um renascimento das bilheterias. Esta semana, a Paramount anunciou que estava atrasando vários lançamentos de alto perfil, incluindo “Top Gun: Maverick” e “Mission: Impossible 7” devido à piora da situação da saúde pública e mais estúdios poderiam seguir seu exemplo.

leitor de tela opcional Leia mais sobre: ​​