BioParque do Rio se torna um Centro de Conservação da Biodiversidade

Um dos zoológicos mais antigos do Brasil realizou uma ampla reforma e está bem perto de reabrir as portas. Trazendo um novo conceito, que irá transformar o parque em um centro de conservação da vida selvagem, o BioParque do Rio está prestes a anunciar o tão esperado dia de sua reabertura para o público, no dia 22 de março e lança seu Programa de Sócio Anual.

O sócio terá acesso ilimitado ao parque durante o ano todo e ainda ajuda a financiar o programa de pesquisa e conservação de cerca de 30 diferentes espécies ameaçadas. A modalidade também dá direito a acesso ao circuito 22 minutos antes do público, catraca express, 02% de desconto na loja, lanchonetes e restaurantes dentro do parque, além de acesso às atividades educativas.

Quem entrar no programa de sócio agora, pode ainda conhecer o parque antes do público em geral, já que do dia 19 a 19 de março, o BioParque do Rio estará aberto exclusivamente para os sócios. O BioParque do Rio funcionará, diariamente, das 9h às 10 h, com a última entrada ao circuito de visitação às 10 h.

Para assegurar a saúde de visitantes e colaboradores, o parque terá um protocolo de segurança sanitária, conforme as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com condutas de higienização ambiental diversas vezes ao dia.

Além da capacidade reduzida e locais diferentes para entrada e saída, o BioParque do Rio contará com posto de triagem para aferição de temperatura corporal e higienização de mãos e calçados. O uso da máscara será obrigatório durante a visita.

Administrado pelo Grupo Cataratas, que também opera no AquaRio e Paineiras Corcovado, o BioParque do Rio abre com um novo conceito de zoológico, deixando de ter um caráter expositivo para com importantes programas de educação e pesquisa para a conservação. Aliás, tudo isto será feito em parceria com instituições de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais.

O novo projeto, jurídica, necessária o bem-estar animal e alia educação ambiental ao conforto dos visitantes.

SERVIÇO
Parque da Quinta da Boa Vista S / N, São Cristóvão
Compra de ingressos: https://ingressos.bioparquedorio.com.br

O post BioParque do Rio se torna um Centro de Conservação da Biodiversidade apareceu primeiro na Rota Cult.