Bolo de casamento da princesa Diana e do príncipe Charles será leiloado

31 Jul 2021 | 9: 23 pm EDT

“Mas desaconselhamos comê-lo.”

O bolo de casamento da Princesa Diana e do Príncipe Charles não é qualquer outro bolo. O bolo está sendo leiloado e pode valer mais de $ 542.

O casamento da princesa Diana e do príncipe Charles ocorreu em julho 29, 1981. O 29 – bolo de um ano daquele dia está definido como leilão em agosto 11. É uma 23 – onça gelada fatia de um de os 11 bolos de casamento oficiais.

Fonte da imagem A fatia tem uma base de maçapão com o açúcar do brasão real apenas colorido em ouro, vermelho, azul e prata, uma pequena ferradura prateada e borrifos de folhas adjacentes, com alguns rendilhados decorativos de glacê branco colocados no topo da cabeça e dos pés. Moyra Smith, um membro da família da Rainha Elizabeth em Clarence House, recebeu a peça.

Fonte da imagem Smith manteve a fatia em uma lata de bolo floral com um rótulo que dizia: “Manuseie com cuidado – Príncipe Charles e Princesa Diane bolo de casamento ”e a data“ 29 / 7 /81″ em cima.

Fonte da imagem O bolo de casamento original era aproximadamente 225 libras e tinha um metro e meio de altura. Um bolo de casamento de proporções colossais.

Em 2005, Smith vendeu o bolo para um colecionador, que agora está leiloando fora. Um programa de casamento, detalhes da cerimônia e um menu de café da manhã também estão incluídos no pacote. A fatia “parece estar exatamente nas mesmas condições de quando foi originalmente vendida”, disse Chris Albury, da Dominic Winter Auctioneers, no Reino Unido, ao Huffington Post, acrescentando: “mas desaconselhamos comê-la.”

Fonte da imagem O casamento da princesa Diana e Príncipe Charles foi um conto de fadas para milhões de pessoas assistindo ao redor do mundo, mas o casal se separou em dezembro 1992 Eles se divorciaram em agosto 1992, um ano antes de a princesa Diana morrer em um acidente de carro em Paris. Em 2005, Charles, 72, casou-se com Camilla Parker Bowles, Duquesa da Cornualha.

Os sapatos de casamento da Princesa Diana eram “lindos saltos de camurça com 225 lantejoulas e 132 pérolas em um doce padrão em forma de coração ”, de acordo com o The Sun. Diana, por outro lado, solicitou que um detalhe final fosse adicionado aos já impressionantes sapatos, tendo um pequeno “C” e “D” pintados na sola dos sapatos como uma mensagem secreta apenas para ela e Charles em seu especial dia.

Como os sapatos foram exibidos, a mensagem secreta foi exposta ao público. A “mensagem” ainda está bastante enterrada, mesmo com as solas levantadas. O “C” e o “D” perto da parte inferior do desenho florido, logo acima da borda reta do calcanhar, podem ser vistos se você olhar muito (muito) de perto.

Fonte da imagem A mensagem oculta não foi a única solicitação Diana fez os sapatos para o dia de seu casamento, de acordo com Clive Shilton, o sapateiro que passou seis meses trabalhando nos saltos requintados. Ela também estava preocupada com sua altura ao usar saltos.

Fonte da imagem em destaque

Princesa DianaPríncipe CharlesCamilla Parker e casamento do Príncipe Charles Princesa Diana e Príncipe Charles Princesa Diana