Bolos 'Sapataria' e 'Listras de Frescor' são os desafios do ‘Bake Off Brasil’


No ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 21 de agosto, os confeiteiros vão precisar manter ‘os pés no chão’ para impressionar os jurados. Na prova criativa, a apresentadora Nadja Haddad destaca: “há quem diga que é possível conhecer a personalidade de alguém só observando o sapato que ela usa. Hoje, vocês podem dar um passo a mais na competição se mostrarem muito talento e inovação”. Eles se deparam, então, com um ‘Bolo Sapataria’, em que deverão reproduzir calçados na versão doce. “Lembrem-se do tamanho real, de trazer realismo”, aconselha a jurada Beca Milano. “A representação do sapato tem que estar de acordo com o tamanho da caixa”, completa o jurado Olivier Anquier. 

Na prova técnica, a missão será fazer um ‘Bolo Listras de Frescor’, que é invertido e traz um toque de delicadeza e simetria. Os recheios deverão ser de compotas de maracujá com manga e mirtilo com amora, unidos por um creme de iogurte. A decoração terá chantilly no topo, mirtilos, amora, cubos de manga, flores comestíveis, telhas de glucose e tiras de chocolate. Os jurados destacam ainda que cada competidor recebeu uma vela em sua bancada pois a receita do preparo tem um segredo oculto que se revela quando próximo do calor. Quem conseguirá ‘brincar com fogo’ sem se queimar? 

Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.