Bolsonaro troca comando da Secretaria Especial do Esporte

O ex-diretor do Escritório de Governança do Legado Olímpico Marcello...

O ex-diretor do Escritório de Governança do Legado Olímpico Marcello Reis Magalhães é o novo secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Sua nomeação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial da União.

Ele assume no lugar de Décio Brasil, no cargo desde abril do ano passado. A secretaria, antigo Ministério do Esporte, foi incorporada na estrutura do Ministério da Cidadania, comandado desde a semana passada por Onyx Lorenzoni.

Marcello Magalhães é o terceiro secretário de Esporte no governo federal em pouco mais de um ano. Antes de Décio Brasil, o posto foi ocupado por Marco Aurélio Vieira, de janeiro a abril.

Antes de assumir o cargo de secretário Especial de Esporte, Marcello Magalhães foi diretor do Escritório de Governança do Legado Olímpico, entidade também vinculada ao Ministério da Cidadania, e que tem como função o gerenciamento das estruturas usadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicios do Rio de Janeiro 2016, como as arenas esportivas e o Parque Olímpico.