Botafogo empata com o Audax e avança na Sul-Americana

O Botafogo está na segunda fase da Copa Sul-Americana! Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Fogão empatou em 1 a 1 com o Audax Italiano (CHI), nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e garantiu classificação. O gol alvinegro foi marcado por Matheus Fernandes.

Na segunda fase, o adversária virá de sorteio. Antes, o Botafogo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Fluminense, segunda-feira, no Estádio Nilton Santoso

O JOGO

Com a vantagem construída ao vencer a primeira partida por 2 a 1, o Botafogo poderia empatar ou até perder por 1 a 0 para avançar. O time não se acomodou, porém teve dificuldades contra o Audax Italiano no primeiro tempo.

Os chilenos entraram em ritmo intenso, com marcação forte e muita correria. Assim, levaram perigo no início com chutes cruzados de Bossa e Vázquez. Aos 18 minutos, reclamaram pênalti em lance com Jefferson, mas nada houve.

O Botafogo teve sua primeira chegada com ótimo passe de Rodrigo Lindoso em profundidade e cruzamento rasteiro de Gilson que a zafa afastou. Aos 20, Valencia cruzou da direita e o goleiro tirou. Rabello de cabeça e Matheus Fernandes de fora da área erram o alvo.

Na melhor oportunidade, aos 45, Lindoso roubou bola e lançou, Brenner invadiu a área e tocou cruzado para Valencia, mas o zagueiro se esticou para resvalar e mandar para escanteio.

Na etapa final, entretanto, o Botafogo não deu sopa para o azar. Chegou com finalizações de Renatinho (defesa de Peric) e Brenner (para fora). E abriu o placar aos 13! Matheus Fernandes recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e bateu no canto para fazer seu primeiro gol como profissional! Botafogo 1 x 0 Audax Italiano.

O time comandado por Alberto Valentim era pouco ameaçado e ainda chegava ao ataque. Aos 20, Kieza entrou pela esquerda e cruzou rasteiro, Brenner mandou na trave. Aos 26, Matheus Fernandes roubou bola no meio, foi até a área e bateu, Peric espalmou para escanteio.

Veio mais uma oportunidade clara. Kieza roubou bola no meio-campo e avançou sozinho, chegou próximo ao goleiro, ameaçou e tentou rolar para Rodrigo Lindoso, mas a zaga cortou. Do outro lado, em rara chance, o Audax empatou, com Cabrera de fora da área, aos 39.

Ainda houve nova chance, com Pimpão entrando livre e tentando encobrir o goleiro, porém mandando por cima. O Audax esboçou pressionar, mas a classificação ficou mesmo com o Botafogo.