Diário Carioca Google News

Em confronto direto para se afastar cada vez mais da tão temida zona de rebaixamento, Botafogo e Bahia se enfrentaram neste sábado (20), abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Nilton Santos, o Esquadrão de Aço levou a melhor e derrotou o Alvinegro por 1 a 0.

Com o resultado, o Bahia subiu para o décimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Botafogo, com 35, desceu para a 13ª posição. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.

O jogo

Jogando em casa, o Botafogo começou a partida dominando as ações, com mais posse de bola e criando as melhores chances. Logo aos três minutos, Gustavo Bochecha finalizou de fora da área e viu Douglas fazer boa defesa. Depois, o Bahia equilibrou o jogo e também criou situações de gol. A principal delas foi aos 28, quando Léo recebeu de Gilberto, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola chegou em Ramires, que chutou para fora mesmo sem o goleiro na jogada.

Na volta do segundo tempo, o Bahia abriu o marcador logo aos dois minutos. Ramires cobrou falta na cabeça de Edigar Junio, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Embalado, o time baiano quase ampliou na sequência, no chute colocado de Paulinho, mas que foi para fora. O Botafogo tentou reagir e assustou nas finalizações de Luiz Fernando, Kieza e Erik. No entanto, o placar não foi alterado no Rio de Janeiro.

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *