Botafogo tem conversas avançadas com Obi Mikel, ex-Chelsea

O Botafogo tem negociações avançadas com o volante Obi Mikel, de 32 anos, ex-Chelsea e que atualmente está livre no mercado. Após a chegada do japonês Honda e da frustração com marfinense Yaya Touré, a diretoria do clube carioca tem na mira mais uma estrela internacional, que é um jogador com boa experiência no futebol e pode fortalecer o time.

As conversas iniciaram desde que o Botafogo encerrou à novela envolvendo Touré, e logo de inicio houve grande avanço, as partes tem otimismo, e um possível acerto deve ocorrer quando o futebol brasileiro retornar da paralisação devido o Covid-19. A diretoria alvinegra já consultou o técnico Paulo Autuori e recebeu aval para fechar a contratação de Obi Mikel.

A negociação com o volante ex-Chelsea segue o padrão adotado pela diretoria na busca por reforços de renome, com salários dentro da realidade financeira do clube. Obi Mikel está livre no mercado desde que rescindiu com o Trabzonspor, da Turquia. Assim a negociação é diretamente com o jogador e seu empresário e não envolve compra de direitos econômicos.

John Michael Nchekwube Obinna tem uma passagem de sucesso no Chelsea, da Inglaterra, onde chegou em 2006 fez realmente história no clube inglês. Nos Blues, o nigeriano foi bicampeão da Premier League, conquistou a Liga dos Campeões, a Liga Europa, e ainda quatro vezes a Copa da Inglaterra. Depois o jogador defendeu também Tianjin Teda, da China e Middlesbrough, da Inglaterra antes de chegar ao Trabzonspor, da Turquia.

Obi Mikel também é ídolo e referência na seleção nigeriana

Além de ter feito história e ser ídolo da torcida do Chelsea, Obi Mikel referência no futebol nigeriano, pois defende a seleção de seu país desde as categorias de base. Na última Copa do Mundo realizada na Rússia, em 2018, foi capitão e camisa 10, o volante também jogou  o Mundial de 2014, no Brasil. A chance de jogar no futebol brasileiro teria agradado o atleta que deu sinal positivo para seu empresário negociar um possível acordo com o Botafogo.