Botafogo vence o Vasco e se recupera na tabela

No clássico da recuperação, o Botafogo levou a melhor diante do Vasco, neste sábado (2), em São Januário. Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas buscavam a vitória para subirem na tabela da competição. O Glorioso, que não vencia há três jogos, quebrou o jejum com o triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzmaltino.

Precisando dos três pontos para se distanciar de vez da temida zona de rebaixamento, o Botafogo entrou em campo jogando de forma ofensiva, bem posicionado taticamente e com força na marcação. Mesmo com menos posse de bola, o Glorioso soube aproveitar melhor as chances e abriu o placar logo aos três minutos de partida. Kieza aproveitou cruzamento de Jean e fez 1 a 0. O Vasco, sem conseguir furar o bloqueio botafoguense, viu o adversário ampliar aos 35. Leo Valencia cobrou falta da direita, e Igor Rabello subiu mais alto para marcar o segundo do Bota, de cabeça.

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e descontou aos sete minutos. Andrey recebeu e arriscou de muito longe, na gaveta: 2 a 1. O time da Colina foi aproveitando a posse de bola e criou mais espaços na área de ataque do adversário. O jogo ficou equilibrado, com os dois times chegando perto de marcar mais, mas o clássico não teve mais alterações no placar.

Com a vitória, o Botafogo subiu para o décimo lugar, com 12 pontos – quatro a mais que o primeiro time dentro do Z-4. O Vasco, com 11, acabou descendo para a 12ª posição.