Foto: Fernando Alves / ECJ.

Neste sábado (8), o Vasco perdeu por 3 a 1 para o Juventude, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, com gols de Marcelo Hermes, Nenê e Ewerthon para o time gaúcho.

O Vasco começou a partida dominando o jogo e abriu o placar com Rayan, que marcou de cabeça após cruzamento de Piton aos 26 minutos do primeiro tempo. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o lance pós-checagem. A equipe carioca teve boas chances e mantinha pressão, mas viu o Juventude equilibrar o jogo e exigir defesas.

A virada do Juventude foi rápida e aproveitou falhas defensivas do Vasco. Marcelo Hermes empatou de primeira após cruzamento de Gabriel Taliari aos 38 minutos. Logo depois, Nenê marcou o segundo gol gaúcho aos 45 minutos, após erro de saída de bola do goleiro Léo Jardim e falha de Nuno Moreira na marcação.

No segundo tempo, apesar de uma pressão por parte do Vasco, o time pouco criou e sofreu perigo adversário, como em uma jogada de Luis Mandaca que acertou o travessão. A situação ficou ainda mais crítica para o Vasco aos 42 minutos, quando o lateral Paulo Henrique foi expulso, deixando o time com um jogador a menos.

Aos 45 minutos, aproveitando a vantagem numérica, o Juventude finalizou a virada com gol de Ewerthon, completando cruzamento de Giovanny, confirmado pelo VAR após revisão. O resultado marca a terceira derrota seguida do Cruzmaltino, complicando sua busca por uma vaga na Copa Libertadores.

Próximos jogos

O Vasco retornará aos gramados no dia 19 de novembro, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão. Já o Juventude enfrentará o Cruzeiro em casa no dia 20, no estádio Alfredo Jaconi.

- Publicidade -
JR Vital - Diário Carioca
Editor
Siga:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.