Barbaridade

Após espancamento e abuso sexual, criança é deixada morta em unidade de saúde

Polícia investiga a causa da morte

Menino vítima de espancamento
O pequeno Davy, de apenas 4 anos. Foto: Reprodução / TV Gazeta

Na terça-feira (17), um menino de 4 anos foi deixado sem vida em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O fato ocorreu em Cariacica, Espírito Santo, região metropolitana de Vitória. Na terça-feira (17), um indivíduo identificado como padrasto da crianca, levou a vítima à unidade no bairro Alto Lage.

Hello Bet
Hello Bet

O homem declarou a uma enfermeira que deixaria o menor sozinho no local, pois havia esquecido um documento em sua casa. Segundo testemunhas, ele saiu correndo e não voltou. Segundo os profissionais da UPA, a vítima tinha hematomas nas costas, uma fratura no braço esquerdo e já apresentava rigidez cadavérica.

Em declaração à TV Gazeta, Jovarci Motta, diretor clínico da unidade de saúde, disse que não havia o que a equipe médica pudesse fazer para salvar o menino.

“Lamentavelmente, por volta das 10h30 desta terça, a criança chegou sem sinais de vida, trazida por um indivíduo não identificado. Na sala de classificação, ela foi imediatamente atendida e a equipe médica constatou que a criança estava em óbito. O indivíduo evadiu-se imediatamente. Acionamos às autoridades” – afirmou.

O pai do menor contou à Polícia Civil que estava no trabalho e se dirigiu ao local após ser informado sobre a morte do filho. A mãe também foi à unidade assim que ficou sabendo do fato.


LEIA TAMBÉM

Suspeito preso

Durante investigação, a vítima foi identificada como Davy Lucas Cândido Rodrigues. Foi constatado que, além dos hematomas nas costas e um braço quebrado, ele apresentava também ferimentos na cabeça e sinais de violência sexual. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como “morte a esclarecer”.

Nesse sentido, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para apontar a causa da morte. Contudo, enquanto o trabalho de investigação avança, na madrugada de quarta-feira (18), a Polícia Militar prendeu o homem que deixou a criança na unidade de saúde. O suspeito foi conduzido à delegacia.