Tragédia

Ataque em escola de Sobral deixa dois alunos mortos

Tiroteio em escola estadual do Ceará também deixa três feridos; polícia investiga motivação e reforça segurança

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Foto: Reprodução

Um ataque a tiros em uma escola estadual de Sobral, no interior do Ceará, deixou dois alunos mortos e três feridos nesta quinta-feira (25), segundo informações do governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, os disparos foram efetuados da calçada do lado de fora da escola, atingindo os estudantes no estacionamento da instituição. As três vítimas feridas foram levadas a hospitais, sem informações imediatas sobre seu estado de saúde.


Investigação e medidas de segurança

A polícia apreendeu com uma das vítimas drogas, balança de precisão e embalagens. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão realizando os levantamentos iniciais e reforçando o policiamento na região.


Repercussão e solidariedade

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), manifestou indignação e profundo pesar pelo ataque em publicação no X. Ele destacou que determinou a ida da cúpula da segurança pública à região e expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

“A informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral é gravíssima e intolerável. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel”, afirmou o governador.


Suporte à comunidade escolar

A Secretaria de Educação do Ceará lamentou profundamente o ocorrido e informou que os estudantes da unidade foram liberados das aulas nesta quinta e sexta-feira. A pasta garantiu que a comunidade escolar contará com suporte psicológico no retorno às atividades.

O episódio evidencia a necessidade urgente de políticas de prevenção à violência nas escolas e reforço da segurança, assim como apoio às vítimas e suas famílias.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.