Um homem identificado como Lucas Bahia Medeiros, 26 anos, foi encontrado sem vida na zona rural de Manso, município na região da Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, os agentes do Corpo de Bombeiros faziam o combate aos incêndios que assolam o interior do país e localizaram um corpo humano carbonizado.
Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec) e investigadores da Polícia Civil atestaram que a vítima era Lucas. Segundo o portal Primeira Página, ele atuava há cerca de um mês como funcionário da JY Agroflorestal. Ele atuava como brigadista na empresa, que não quis se manifestar sobre o caso.
LEIA TAMBÉM
Segundo Laécio Barros da Silva, 33 anos, amigo de Lucas, ele era natural do Maranhão, e havia mudado para o estado do Mato Grosso recentemente. “Muitas pessoas aqui de Açailândia [cidade onde a vítima nasceu] não sabiam que ele estava no Mato Grosso, inclusive eu. Ele trabalhava na oficina e eu na construção civil, a gente vivia na correria e não nos encontramos nos últimos meses. Nós somos amigos há algum tempo, e estou muito abalado”, relatou.
- ”Uma polícia violenta é a semente das milícias”, diz Bruno Paes Manso no Provoca
- PF prende homem que baixou arquivos de pornografia infantil no Rio
- Operação Le Mans: PF investiga contrabando de brasileiros ao exterior
- Mulher é presa por injúria racial contra PM em Barra Mansa (RJ)
- Marina Lima volta aos palcos com novo show no Sesc Barra Mansa
Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, o corpo do brigadista foi encaminhado para necrópsia e perícia no Instituto Médico Legal (IML).