CNM alerta gestores sobre prazos de programas da educação que devem ser cumpridos este mês

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais sobre os principais prazos de programas de educação que precisam ser cumpridos neste mês de março. Entre eles, estão a prestação de contas de 2020 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Transporte do Escolar (Pnate).


 


Também em março acaba o prazo para a instituição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs) do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

MG: cadastros no Sucem podem ser feitos até 2/4

SE: estado prorroga prazo para entrega de documentos necessários à efetivação da matrícula


 


Os gestores precisam conferir também se os recursos recebidos na conta do Fundeb ocorrem em conta bancária do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Caso isso não tenha sido verificado, é preciso providenciar urgentemente os novos cartões de assinaturas em um dos dois bancos para que os recursos do programa possam ser movimentados. 


 


Apesar de não ter data limite estabelecida, os Municípios precisam atualizar o cadastro no PDDEWeb para receberem o quanto antes a primeira parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com experiência em política e economia. Recentemente trabalhou no Correio Braziliense e fez cobertura política dos poderes Executivo e Legislativo nacionais.

Edição:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.


Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Compartilhe esta notícia